08/08/2010

Farol de Santa Marta - SC

O Farol de Santa Marta é um lugar único, uma vila situada numa península, rodeada por belas praias, promontórios rochosos e imensas dunas, onde imponente está o maior Farol das Américas.


O farol se localiza na península de Santa Marta, no município de Laguna, Santa Catarina, no ponto mais oriental da região. Desde o século XIX, serviu para guiar as embarcações para longe da perigosa Pedra do Campo Bom.

Pedras próximas ao Farol
O maior Farol das Américas tem 29 metros de altura e paredes com 2 metros de espessura, eleva-se em meio a um grupo de casas no topo de um morro, a 45 metros do nível do mar, e o alcance de seu sinal é de 85 km.

Visual da Vila de Santa Marta

Mas o farol é só parte do conjunto que forma o belo cenário. O local é muito bonito, com morros gramados de verde, dunas e pedras que emolduram um belo cenário entre as praias.

O Farol de Santa Marta

Hoje conta com asfalto bem próximo, vindo do Sul, por Jaguaruna, só tem uns 3 Km de areia, mas vindo do norte o acesso é por Balsa, partindo de Laguna e estrada de areia por uns 20 Km. O lugar é muito frequentado por surfistas e para quem busca tranqüilidade.

Veja também:
Mapas do Farol de Santa Marta

Nenhum comentário: