Foz do Iguaçu está localizada no extremo oeste do Paraná, na divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina. É um dos mais importantes destinos turísticos brasileiros.

A cidade conta com um aeroporto de grande porte e recebe 14 milhões de turistas anualmente, 60% são estrangeiros. Nas Cataratas, é muito comum ver pessoas de todas as partes do mundo fazendo este passeio.

Pontos turísticos de Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu - Mirante superior

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu – considerada “a oitava maravilha do mundo”, é sem dúvida o melhor passeio de Foz.
Cataratas do Iguaçu

As quedas produzem uma névoa e, coroadas por lindos e imensos arco-íris, proporcionam ao visitante um verdadeiro espetáculo de sons e cores.
A maior parte dos saltos está no lado argentino, de frente para o Brasil, proporcionando uma melhor visão das cataratas no lado brasileiro.

Garganta do Diabo - Cataratas do Iguaçu

Os mirantes espalhados pelas trilhas das Cataratas permitem aos visitantes contemplarem de vários ângulos o belo espetáculo da natureza.

Veja também: Oferta de hotéis e pousadas na cidade

Passarelas das Cataratas do Iguaçu

As Cataratas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a 20 km do centro da cidade. Deixe o carro no estacionamento, compre o ingresso e pegue o ônibus turístico que faz o percurso de 6 km dentro do Parque. Depois, é só caminhar pelas trilhas e curtir o visual. No final, tem um elevador panorâmico que leva até os mirantes do alto.

Passarelas das Cataratas do Iguaçu

Também é possível visitar as Cataratas no lado argentino, mas é no lado brasileiro que se tem as mais belas vistas.
Saiba mais sobre Puerto Iguazu e as Cataratas do lado argentino.

Hidrelétrica de Itaipu

Mirante da Hidrelétrica de Itaipu
Itaipu, a segunda maior hidrelétrica do mundo em sua categoria e a 7ª maravilha do mundo moderno, é um empreendimento binacional entre o Brasil e o Paraguai.

Vista do Rio Paraná, divisa com o Paraguai, sobre a barragem de Itaipu

A visita à Usina inicia-se com a projeção de um vídeo de 30 minutos. Após, começa um passeio de ônibus, que passa por baixo do complexo, vai até o lado paraguaio e depois retorna por cima da barragem.

Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras - Foz do Iguaçu

O Marco das Três Fronteiras está localizado a 6 km do centro da cidade, com acesso pela Avenida General Meira. É o encontro das fronteiras dos 3 países – Brasil, Argentina e Paraguai –, separadas pela foz do Rio Iguaçu, que deságua no Rio Paraná. Cada país tem o seu marco. Deste ponto, se tem uma linda vista do encontro dos 2 rios e dos marcos no extremo de cada país.

Ponte da Amizade

Ponte da Amizade e Ciudad Del Este no outro ladoEsta é a famosa Ponte da Amizade, que liga o Brasil e o Paraguai. Possui uma extensão de 552 metros e um vão livre de 303 metros, o maior do mundo em obra de concreto. São 13,5 metros de largura, 78 metros de altura a partir do fundo do rio e 32 metros acima do nível da água.

Compras no Paraguai

As compras na zona de livre comércio de Ciudad Del Este, no Paraguai, atraem milhares de visitantes.
Saiba tudo sobre Ciudad Del Este – compras no Paraguai

Existem muitos passeios para se fazer em Foz. Passeios de helicóptero, passeio de bote até as corredeiras, pesca, esportes, parque das aves, parque aquático, compras no Paraguai e Argentina, cassinos, etc…

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here