18/09/2010

Palhoça e Guarda do Embaú - SC

Com distâncias de 15 a 50 Km ao sul de Florianópolis, o município de Palhoça é dono de lindas praias ilhas, morros e paisagens. Entre as praias mais conhecidas destacam-se Enseada de Brito, Guarda do Embaú, Pinheira, Praia de Cima e Praia do Sonho.
Se destacam muitas trilhas com paisagens maravilhosas e praias para descansar.

Praia Pinheira, vista da Pedra do Urubu

Praia Pinheira - Também conhecida como Praia de Baixo, fica a 45 Km ao sul de Florianópolis, é uma linda praia de 7 Km de extensão em forma de ferradura, com águas calmas, ótima para caminhadas, esportes aquáticos e náuticos. Para relaxar e curtir as férias com tranquilidade.

Praia de Cima


Praia de Cima - É a mais procurada pelos veranistas por sua beleza e limpeza. Possui águas limpas e sem nenhum tipo de poluição, foi lá que ficamos hospedados.

Pontão


Pontão - Acesso por trilha, no final da Praia de Cima. É formado por grandes rochas que avançam mar adentro proporcionando um local com rara beleza, de onde se tem vista privilegiada do mar e suas ilhas. O mar quando sobe, represa belas piscinas naturais.

Guarda do Embaú - vista da Pedra do Urubu


Guarda do Embaú - 50 Km ao Sul de Florianópolis. Uma vila de pescadores com um rio que corta a praia e deságua no mar através de um canal.
Para atravessar o rio é só pegar uma das canoas dos pescadores que fazem a travessia do Rio da Madre.
O mar propício à prática do surf sendo considerado um dos melhores locais do Brasil, e o rio ideal para caiaque, passeios de barco.


Vista da Pedra do Urubu


Pedra do Urubu - Trilha imperdível em guarda do Embaú. O acesso é pela margem do rio no final da vila. Trilha com subida íngreme pela sombra da mata e no final descortina uma vista maravilhosa de Guarda do Embaú e da Praia Pinheira e da região. 

Costão de Guarda do Embaú


Trilha da Prainha - Pelo mesmo caminho da Pedra do Urubu, mas seguindo costeando o Rio da Madre.

Desta trilha se tem vistas maravilhosas da foz do rio, das ondas no costão, dos morros e das praias desertas do outro lado.
Ponta do Papagaio - Ilha de Florianópolis ao fundo

Ponta do Papagaio e Praia do Sonho - A Praia do sonho fica no final da Pinheira, ao norte. Lugar de muita tranquilidade e mar calmo. No final dela tem uma trilha entre as pedras que dão acesso a vistas maravilhosas das ilhas e do mar batendo no costão.

Veja também:
Mapas de Palhoça e Guarda do Embaú - SC

Nenhum comentário: