Palhoça e Guarda do Embaú são destinos de Santa Catarina, com distâncias de 15 a 50 Km ao sul de Florianópolis.

O município de Palhoça é dono de lindas praias, ilhas, morros e penínsulas com paisagens incríveis. Entre as praias mais conhecidas destacam-se Enseada de Brito, Guarda do Embaú, Pinheira, Praia de Cima e Praia do Sonho. Além das praias, destacam-se muitas trilhas com paisagens maravilhosas e praias para descansar.

Mirante da Pedra do Urubu e Praia Pinheira ao fundo
Mirante da Pedra do Urubu e Praia Pinheira ao fundo

Praias de Palhoça

Praia Pinheira

Também conhecida como Praia de Baixo, fica a 45 Km ao sul de Florianópolis, é uma linda praia de 7 Km de extensão em forma de ferradura, com águas calmas, ótima para caminhadas, esportes aquáticos e náuticos. Para relaxar e curtir as férias com tranquilidade.

Praia de Cima

Praia de Cima - Palhoça - SC
Praia de Cima – Palhoça

É a mais procurada pelos veranistas por sua beleza e limpeza. Possui águas limpas e sem nenhum tipo de poluição, foi lá que ficamos hospedados.

Guarda do Embaú

Guarda do Embaú vista da Pedra doo Urubu
Guarda do Embaú vista da Pedra doo Urubu

Vila de pescadores localizada 50 Km ao Sul de Florianópolis, junto a foz de um rio que corta a praia e deságua no mar através de um canal. Para atravessar o rio é só pegar uma das canoas dos pescadores que fazem a travessia do Rio da Madre.
O mar propício à prática do surf sendo considerado um dos melhores locais do Brasil, e o rio ideal para caiaque, passeios de barco.

Ponta do Papagaio e Praia do Sonho

Ponta do Papagaio - Palhoça
Ponta do Papagaio – Palhoça

A Praia do sonho fica no final da Pinheira, ao norte. Lugar de muita tranquilidade e mar calmo. No final dela tem uma trilha entre as pedras que dão acesso a vistas maravilhosas das ilhas e do mar batendo no costão.

Trilhas de Palhoça

Trilha do Pontão

Trilha do Pontão - Palhoça - SCAcesso por trilha, no final da Praia de Cima. É formado por grandes rochas que avançam mar adentro proporcionando um local com rara beleza, de onde se tem vista privilegiada do mar e suas ilhas. O mar quando sobe, represa belas piscinas naturais.

Trilha da Pedra do Urubu

Vista da Pedra do UrubuTrilha imperdível em Guarda do Embaú. O acesso é pela margem do rio no final da vila. Trilha com subida íngreme pela sombra da mata e no final descortina uma vista maravilhosa de Guarda do Embaú e da Praia Pinheira e da região.

Trilha da Prainha

Costão de Guarda do EmbaúPelo mesmo caminho da Pedra do Urubu, mas seguindo costeando o Rio da Madre.
Desta trilha se tem vistas maravilhosas da foz do rio, das ondas no costão, dos morros e das praias desertas do outro lado.

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here