02/11/2010

Guarapari - ES

Principal destino turístico do Espírito Santo, a 50 km da capital, Vitória, Guarapari é um dos destinos de verão preferidos dos capixabas e mineiros. Guarapari tem praias para todos os gostos e estilos. Durante o verão, quando a cidade está tomada por turistas, o burburinho maior se concentra em Areia Preta, Praia do Morro e Castanheiras, repletas de bares, quiosques, jovens e famílias.

Vista aérea do Centro de Guarapari - ES

Praias de Guarapari


Praia da Areia Preta
Com 680 metros, localizada no centro, é a mais famosa de Guaraparí. Suas areias são escuras e ricas em monazita, com poder medicinal e alto teor de radioatividade. No final da praia, tem um barranco de cores variadas. É a batinga, barro moldável, que serve para esculpir objetos.

Praia das Castanheiras
Mesmo tendo apenas 140 metros, é uma das mais frequentadas do centro da cidade. É contornada, por calçadão com enormes castanheiras e recifes, bem próximos a orla.

Praia de Santa Mônica
A 5 km do centro, no bairro de mesmo nome, com 2,5 km de extensão, reúne um número cada vez maior de residências, escolas, bares restaurantes, que aliados a sua paisagem urbana, compõe um lindo cenário. O acesso é pela Rodovia do Sol.
Praia de Setiba
Fica 12 km ao norte do centro, num lugar tranquilo. São 800 metros de mar calmo e uma vista maravilhosa.

Praia do Morro - Guarapari - ES
Praia do Morro
Com 3 km de extensão, caracteriza-se por sua grande extensão e suas ondas com trechos ideais para prática de surf, windsurf e bodyboarding. Possui boa nfra-estrutura, calçadão, quiosques, bares, restaurantes e iluminação noturna. Na alta temporada a vida noturna é movimentada.

Praia dos Namorados
Pequena praia, com apenas 75 metros, ao lado das Castanheiras, dividida por uma grande pedra.

Praia da Guaibura
Com 800 metros de extensão, fica no final da Praia do Riacho, em Nova Guaraparí, a 6 km do centro.
Praia de Bacutia
Juntamente com a Praia de Mucunã e Guaibura, forma uma enseada de 450 metros que é a Nova Guarapari. Fica a 7km da sede de Guarapari.
Praia Meaípe - Guarapari - ES
Praia de Meaípe
É uma aldeia de pescadores situada na zona sul de Guarapari. São 4 km em uma linda praia com recifes. Em sua orla tem barraquinhas, bares e restaurantes que servem, entre outros pratos, a tradicional moqueca capixaba e o famosos bolinho de mandioca de Meaípe. Possui vida noturna bastante movimentada durante a alta temporada. Fica a 8,5km da sede de Guarapari e o acesso é pela Rodovia do Sol.

Praia do Ermitão
São só 60 metros de águas tranquilas e cristalinas, ótimo local para quem busca sossego e liberdade para crianças.

Três Praias
São 3 pequenas praias, separadas por enormes pedras, com paisagem deslumbrante. Acesso de carro só através de propriedade particular, que cobra um pedágio.

Praia do Morro - Guarapari - ES

Os descolados seguem para Meaipe, onde o badalação acontece em clima de vila de pescadores; ou para Enseada Azul, point da paquera. Já os que querem sossego tomam a direção Norte, onde estão os cenários mais calmos, como Três Praias e Setiba.

Praia de Setiba - Guarapari - ES

O forte de Guarapari são as praias, mas existem outros atrativos, como: a Moqueca Capixaba, Passeios de Escuna, mergulho, artesanato, esportes radicais na Pedreira Adventures Park, e o Aquário ExpoMar ( imenso aquário com mais de cem espécies de peixes).

Praia das Castanheiras - Guarapari - ES


Leia também:
Do Rio Grande do Sul ao Espírito Santo e Minas de carro
Pontos turísticos de Vitória
Pontos turísticos de Vila Velha
Mapas de Guarapari - ES

2 comentários:

Claudia Rocha disse...

Cidade linda, parabéns. Assistindo ontem (22/03) a novela Água Viva, vi parte do capítulo falando sobra a cidade. Trata-se de imagens reais da cidade? Achei linda demais. Só que era totalmente deserta, nada de construções e moradores. Era de fato Guarapari há 34 anos? Quanta diferença!!!

Anônimo disse...

as cenas da novela Àgua Viva foram gravadas na região da Enseada Azul, próximo à praia de Meaípe, 5 km ao sul do centro de Guarapari, onde surgia o loteamento chamado Nova Guarapari, hoje um bairro da cidade. Na Época era bem deserto, o loteamento ainda tinha pouquíssimas casas.