02/01/2011

Cabo Polonio - O paraíso dos lobos marinhos no Uruguai

Considerado o lugar mais inóspito do Uruguai, Cabo Polonio é um balneário localizado no Departamento de Rocha. Possui uma paisagem singular, com enormes dunas ao redor da cidade, declaradas um monumento natural, atingindo até 30 metros de altura. Fica em uma península rochosa a 15 metros de altura do mar. No local, junto com duas ilhas próximas, se concentra uma das maiores reservas de lobos marinhos do mundo. Alem disso, se sobresaem na paisagem; O farol e as casinhas em cima das pedras.

Cabo Polonio - Uruguai

Do topo do farol se tem uma vista maravilhosa da península, das dunas, do mar e dos rochedos repletos de lobos marinhos.

Vista do Farol de Cabo Polonio - Uruguai

Cabo Polonio fica a cerca de 300 Km de Montevidéu e 600 Km de Porto Alegre. O acesso a partir da Ruta 10, só pode ser feito com veículo 4x4. Velhos caminhões adapatados para transportar pessoas levam os turistas por 7 km de dunas até o povoado.

Vila de Cabo Polonio - Uruguai

A população fixa é pequena, formada principalmente por pescadores, artesãos e funcionários do farol. Em Cabo Polonio não há rede elétrica. Porém, muitos estabelecimentos possuem gerador próprio. Durante a alta temporada, Cabo Polonio conta com vários restaurantes, pousadas e casas para alugar.

Farol de cabo Polonio - Uruguai


Leia também:
Relato de viagem ao Uruguai e Buenos Aires de carro 
Mapas do Cabo Polonio -Uruguai

Nenhum comentário: