Destino de belas praias, Itapema é o terceiro município que mais recebe turistas em Santa Catarina, com localização privilegiada, às margens da BR 101, entre Balneário Camboriú e Florianópolis.

As belezas de seus 7 km de praias com águas calmas, de cor verde esmeralda e excelente infra-estrutura atrai cada vez mais turistas. A altura dos edifícios a beira mar é controlada para que a sombra não invada a faixa de areia.

Meia Praia - Itapema - SC

Mesmo fora da alta temporada, tudo funciona. No verão, o movimento é intenso nas praias, invadidas por famílias e jovens. A noite também é movimentada nos shoppings, bares e restaurantes com música ao vivo, na avenida principal da Meia Praia.

Itapema também oferece boas opções de compra, principalmente de roupas que tem preços bem em conta nos shoppings de fábrica.
Veja também:
Onde se hospedar na cidade – oferta de hotéis e pousadas

Pontos turísticos de Itapema

Mirante do Encanto

Vista do Mirante do Cabeço - Itapema - SCÉ a mais nova atração da cidade, situado no alto do Morro do Cabeço, de onde se tem uma vista fantástica de toda a orla de Itapema e Porto Belo. O acesso é asfaltado, pelo canto da praia e o mirante conta com escadas e elevador.

Parque do Calçadão

Calçadão na orla de Meia Praia - Itapema - SCO calçadão beira mar, na orla da meia praia possui ótima estrutura para laser. Pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre, chuveiros, rampas de acesso à praia, bancos, árvores, gramados e reintrodução da vegetação.

Praias de Itapema

Praia do centro

Praia do Centro - Itapema - SCCom mar calmo e cristalino, divide espaço com grandes hotéis, bares e restaurantes. No Canto da Praia, concentra-se um reduto de pescadores, restaurantes com frutos do mar, costão, passeios de barco, alem de uma ótima vista da orla.

Meia Praia

Vista aérea da Meia Praia - Itapema - SCCom 5 quilômetros de praia, é a maior do município e onde está concentrada a maior estrutura de serviços, calçadão e as principais opções noturnas, lojas, shoppings, restaurantes e diversões.

Praia Grossa

Praia Grossa - Itapema - SCÉ a praia selvagem de Itapema, emoldurada por uma grande área verde e mar propício ao surf. Distante 2 quilômetros do Centro de Itapema, com acesso por tilhas a partir do Canto da Praia.

Praia Ilhota

Praia da Ilhota - Itapema - SCDistante 3,5 quilômetros de Itapema, Ilhota conserva sua beleza natural. Possui águas cristalinas e ondas fortes, vindas do mar aberto. Nesta praia fica o luxuoso Itapema Plaza Resort.

Vista aérea de Itapema - SC
Vista aérea de Itapema – SC

O que conhecer nas proximidades de Itapema

Além de seus encantos, Itapema fica próximo de muitos outros pólos turísticos de Santa Catarina.
Florianópolis = 76 km (BR 101, sentido sul)
Porto Belo = 10 km – é só seguir pela avenida principal da Meia Praia.
Bombinhas = 17 km – é só seguir pela avenida principal da Meia Praia. (para frente de porto Belo).
Balneário Camburiú = 16 km (BR 101, sentido norte. Uma boa opção é deixar a BR 101, antes do túnel e ir pela Interpraias para conhecer todas as praias do caminho)
Itajaí = 30 km (BR 101, sentido norte)
Beto Carrero World = 50 km (BR 101, sentido norte)
Brusque = 55 km (BR 101 norte e BR 486 oeste) Polo de compras de roupas.
Caverna de Botuverá = 100 km (45 km, depois de Brusque)Santuário Madre Paulina = 50 km (BR 101, sentido sul até Tijucas e SC 411 sentido oeste)

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

1 COMENTÁRIO

  1. EU E MINHA FAMILIA ANTES IAMOS APENAS PARA O NORDESTE(RECIFE, FORTALEZA, NATAL) E DEPOIS QUE CONHECEMOS ITAPEMA PRATICAMENTE ESQUECEMOS O NORDESTE. ITAPEMA É MUITO BOM, POVO EDUCADO, NAO HA PEDINTES, É LIMPA E MEU FILHO TEVE UMA VIROSE E FOI PRONTAMENTE ATENDIDO NO POSTO DE SAUDE MUNICIPAL. PARABENS ÁS PESSOAS QUE CUIDAM E VIVEM NESSE LOCAL, ESPERO UM DIA, SE DEUS QUIZER, IR MORAR LÁ. SOMOS DE PORTO VELHO – RO.

  2. Estou em dúvida pra onde ir neste final de ano. Itapema seria uma boa opção? Queremos sair de férias mas nem por isso gastar horrores. Como são os preços por lá? Alguém pode me orientar por favor?

  3. Jair, estamos querendo ir sem alugar nada.Queremos sair de onde moramos e ir devagar, sem pressa, visitando algumas cidades. Será q qdo chegarmos lá acharemos uma kitchennet, chalé, ap. ou algo nesses termos?

  4. Q bom! Nas férias passadas fomos pra Praia Grande. Dizem q quem conhece as praias de SC não troca mais. Pelo q vejo nas fotos não tem nem comparação não é? Por isso q pretendemos mudar o roteiro esse ano, apesar de ser bem mais longe! Mais acho q vai valer a pena! Obrigada pelas dicas!

  5. Olha, sou suspeito, mas depois que conheci Itapema – Meia Praia, não quero mais ir a lugar algum, estou vendo os preços de apartamentos para quem sabe comprar uma residência por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here