Cascavel está localizada no Oeste do Paraná, com cerca de 300 mil habitantes. É um município novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas, arborizadas e bairros bem distribuídos.

A cidade destaca-se como pólo universitário, com estudantes de ensino superior em várias instituições de ensino. É também referência na medicina e na prestação de serviços. Seu comércio, grande infra-estrutura industrial e de serviços e a grande produção agrícola são destaques do município.

Vista de Cascavel
Vista de Cascavel e as granjas de soja ao redor

Principais pontos turísticos de Cascavel

Catedral nossa Senhora Aparecida

Construída em 1952, tem formato que lembra um imenso leque que na verdade representam o mando e a coroa da padroeira. Localizada na Avenida Brasil e no coração da Cidade.

Igreja matriz de Cascavel

Igreja Ucraniana

Bela igreja da comunidade ucraniana, localizada no bairro São Cristovão.

Igreja Ucraniana São Cristóvão - Cascavel

Praça e Monumento ao Migrante

Foi construída com a finalidade de homenagear o migrante de Cascavel. O monumento é composto por cinco placas de concreto que convergem para um mesmo ponto elevado central.

Cascavel - Praça do Imigrante

Avenida Brasil

É uma das mais belas e espaçosas avenidas do Paraná. Tem uma extensão de 10.200 m, mantendo 70 m de largura. Inicia-se no trevo das rodovias BR 277, BR 467 e BR 369 e atravessa a cidade, passando pelo centro, no sentido Leste-Oeste. Possui amplos estacionamentos, passeios, canteiros de flores, além de ser bastante arborizada.

Avenida Brasil - Cascavel

Calçadão

Localizado na Avenida Brasil, no centro da cidade, numa área de cinco quadras onde existem quiosques que abrigam lanchonetes, revistarias, cafés, sorveterias e a Feira de Artesanato No local são realizados espetáculos ao ar livre e diversas atividades de lazer.

Calçadão de Cascavel

Autódromo Internacional de Cascavel

Com circuito de 3.033 metros com pista asfaltada o autódromo int. de cascavel possui uma ótima estrutura com pista asfaltada, 55 boxes, alto nível de segurança é também sede de competições nacionais e internacionais como a Formula Truck.

Parque Ecológico Paulo Gorski, Lago Municipal de Cascavel

Lago Municipal de Cascavel

Fundado em 1988 em uma extensa área com aproximadamente 111,26 ha sendo 38 ha de Lago e os restantes 55,35 de mata nativa onde abrigam-se animais como pássaros, cobras, lagartos e principalmente as capivaras, ao redor do Lago existe ciclovia e passarela para quem desejar fazer exercícios além de play-ground.

Parque Municipal Danilo Galafassi – Zoológico e Museu Histórico Natural

Área de 17,91 hectares, super arborizada e bastante conservada é uma ótima área de lazer para passeios coma família nos fins de semana. Dentro do zoo esta localizado o Museu histórico natural e Centro de Educação Ambiental Gralha Azul com um significativo acervo de animais taxidermizados, fosseis, peças conservadas em formol e rochas.

Largo da Igreja Matriz - Cascavel
Largo da Igreja Matriz de Cascavel

Mais Viagens e Caminhos no Leste do Paraná:
O que fazer em Foz do Iguaçu
O que fazer em Puerto Iguazu – Cataratas no lado argentino
O que fazer em Ciudad del este – Compras no Paraguai

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

2 COMENTÁRIOS

  1. Lindas fotos, a segunda foto é extraordinária, incapaz de ser reproduzida em outro lugar, é fantástica! Mostra não só a junção da beleza da cultura dos campos verdes de trigo mas, também a beleza que é a cidade. Parabéns à cidade e ao profissional que clicou tão bela armonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here