A praia Tambaba é uma das belas praias do município de Conde, na Paraíba, situada a 20 km de João Pessoa. Sua costa é formada por um conjunto de praias selvagens que estão entre as mais lindas da Paraíba.

O município é conhecido, principalmente, pela beleza das suas praias, quase desertas que impressionam pela diversidade de falésias, pedras, coqueiros, vegetação nativa, piscinas naturais e águas transparentes, muito limpas.

Praia Tambaba - Conde - PB
Praia Tambaba – Conde – PB

As mais famosas são; Jacumã, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, mundialmente famosa por ser a primeira da região a permitir a prática do naturismo, desde 1989.

Praias de Conde – Paraíba

Barra de Gramame

Praia Barra do Gramame - Conde - PBEsta praia, na foz do rio Gramame, tem algumas casas de taipa construídas por pescadores e um visual lindo. A barra de areia que atravessa o rio, forma uma boa área para nadar e coqueiros dão sombra para quem quer descansar.

Praia do Amor

Arco da praia do AmorPraia quase deserta, marcada por falésias que dificultam o acesso e uma faixa estreita de areia.

Praia de Jacumã

Praia de Jacumã - Conde - PBO início da praia é sinalizado pela Pedra Furada. É a mais urbanizada e que mais oferece ao visitante quanto a alimentação e comércio.

Praia de Carapibus

Praia Carapibus - Conde - PBDividida por um “maceió” (onde o rio desemboca no mar formando lago de água doce na praia). Muitos gostam de alternar se banhando na água doce do maceió e salgada do mar. Carapibus tem falésias e também mais para o sul encontram-se as piscinas naturais.

Praia de Tabatinga

Praia Tabatinga - Conde - PBEsta praia tem 2 maceiós, falésias, e muitos coqueiros. Na praia predominam residências, não havendo muita infra-estrutura para o turista, sendo indicada para quem gosta de praias virgens.

Praia Coqueirinho

Praia Coqueirinho - Conde - PBConsidera por muitos, a mais bela da Paraíba, é uma praia com farta vegetação de coqueiros o visitante conte com infraestrutura de restaurantes em meio a muita sombra. Ao chegar, pela estrada de acesso, siga pela esquerda.

Cânion de Coqueirinho

Cânion do CoqueirinhoFormações naturais feitas de arenitos e argilas coloridas formam um cânion que é um espetáculo à parte. Ao chegar, pela estrada de acesso, siga pela direita.

Praia Tambaba

Praia Tambaba - ParaíbaÉ muito conhecida pela sua praia de naturismo e por ter sido considerada “uma das 10 praias mais bonitas do Brasil” pelo guia internacional “Lonely Planet”. Possui formações rochosas e piscinas naturais em níveis diferentes.
Na Segunda parte, que é separada por falésias, só se permite a entrada de pessoas sem roupa.

Praia Bela

Praia BelaÓtima praia para um bom banho de rio e degustar deliciosas iguarias sem sair d’água. No local você é servido dentro do balneário sem precisar ir ao bar fazer o pedido. Já a praia salgada, possui ondas fortes, propícia ao surf. Vários condomínios estão sendo construídos no local. Obs: esta praia, pertence ao município de Pitimbu.

Mais Viagens e Caminhos na Paraíba e Rio Grande do Norte
Relato de viagem à Paraíba e Rio Grande do Norte
Natal – RN
João Pessoa – PB
Praia da Pipa – RN

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here