Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Barra Velha é um balneário muito procurado durante o verão pela beleza de suas praias e pela ótima infra-estrutura. É uma cidade originalmente de pescadores, onde os barcos fazem parte de sua paisagem.

A cidade possui apenas 20.000 habitantes, mas na temporada, costuma ultrapassar 100 mil pessoas. As atividades econômicas que mais se destacam em Barra Velha, são o turismo e a pesca.

Barra Velha

Lagoa de Barra Velha

Inicia no centro da cidade, tem 6 km de extensão e é o local ideal para esportes náuticos. Na praça da lagoa existe um esqueleto de baleia.

Ponte Pênsil da Lagoa

Barra Velha - Ponte Pênsil da LagoaLocalizada a 4 km do centro, a ponte atravessa a lagoa rumo a Barra e é destinada a pedestres, bicicletas e motos.

Cristo de Barra Velha

Cristo de Barra VelhaLocalizado bem no centro, propicia uma visão ampla das praias da cidade e municípios vizinhos. O Cristo Redentor é uma réplica de 40 metros , erguida por Valter Becker.

 

 

 

 

 

 

 

Praias de Barra Velha

As praias de Barra Velha iniciam ao norte pela Barra do Rio Itapocú e seguem até a Praia do Grant, na divisa como Balneário Piçarras.

Barra da Lagoa e Praia da Península

Barra do Rio Itapocú - Barra VelhaEncontro da Lagoa (Rio Itapocú) com o mar. Faixa estreita com 200 metros de areia, muito frequentada pelos turistas amantes do esporte e da pesca.

Praia Central

Praia Central de Barra VelhaÉ a mais urbanizada e com melhor infraestrutura, possui águas calmas e é o lugar do agito em Barra Velha, tanto de dia quanto à noite.

Praia do Tabuleiro

Praia do Tabuleiro - Barra VelhaPraia extensa em que no seu trecho sul é conhecida como Praia do Sol. O mar é agitado é propício para o surfe em toda sua extensão.

Praia de Itajuba

Praia Itajuba - Barra VelhaMar aberto e um pouco revolto com pequena faixa de areia. Praia propícia ao surfe.

Praia do Grant

Praia do Grant - Barra VelhaPorto de pescadores com uma faixa larga de areia e mar calmo com pequenos costões nas extremidades. Em frente a praia fica a Ilha do Grant a 500 metros.

Outros destinos próximos a Barra Velha:
Estrada da Serra Dona Francisca
O que fazer em Joinville
O que fazer em São Francisco do Sul
O que fazer em Penha – SC

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here