Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Penha conta com 19 belas praias que no verão são tomadas por veranistas, principalmente da região de Blumenau, mas, sem dúvida sua maior atração é o maior parque multi temático da América Latina, o Beto Carrero World, um mundo mágico de entretenimento.

A cidade também é conhecida como Capital Nacional do Marisco, por ser a maior produtora brasileira. A festa do marisco, que ocorre entre os meses de janeiro e fevereiro, expõe a deliciosa culinária típica açoriana, além do artesanato da região.

Penha - SC

Pontos turísticos de Penha

Beto Carrero World

Beto Carrero World - PenhaÉ o maior parque temático da América Latina e o 5° Maior do Mundo. São 10 milhões de metros quadrados, dividido em sete áreas distintas, com suas particularidades, que vão desde brinquedos radicais, infantis, espetáculo, zoológico, e áreas tematizadas.
Veja a postagem com informações detalhadas do Beto Carrero World.

Capela de São João Batista

Penha - Igreja de São João BatistaConstruída em 1759, mantém sua estrutura original. A imagem do padroeiro, primeira e única , é venerada em seu altar há quase 240 anos. Em estilo barroco, veio de Portugal, juntamente com outra, de Nossa Senhora da Piedade, que ali se encontra.

Praias de Penha – SC

Entre suas praias destacam-se a Praia Alegre, da Saudade, do Quilombo, da Fortaleza, do Manguinho, da Cancela e Praia da Armação do Itapocoroy, berço da colonização da região. Existem ainda as praias da Paciência, a Ponta da Vigia, Praia Grande, do Poá, São Roque, do Monge, do Caminho, Vermelha, do Lucas, de São Miguel e a Bacia da Vovó.

Praia Alegre

Praia Alegre - PenhaÉ a mais calma de todas. Sua orla possui larga faixa de areia, árvores centenárias e iluminação decorativa à beira-mar, ótima para descanso.

Praia da Saudade

Também conhecida como “Prainha”, tem águas claras e ondas fortes, é dividida pelos penedos em outras três: Praia do Norte, onde encontra-se a “Bacia da Vovó”, ideal para o banho de crianças e idosos; a Praia do Meio e a Praia da Lola.

Praia do Quilombo

Praia do Quilombo e Armação - PenhaConta com boa infra-estrutura de quiosques e calçadão com bancos, possui características para prática de surfe, onde acontecem diversas etapas de grandes campeonatos. mas também dá para banho.

Praia de Armação

Com uma extensão de 6 km, é muito procurada pelos veranistas, por ter suas águas límpidas, é a mais valorizada de Penha.

Praia do Manguinho

Local ideal para chegar e sair com lanchas de passeio. Praia não aconselhada para o banho, mas muito boa para a pesca do siri.

Praia da Armação do Itapocoroy

Penha - Praia Armação de ItapocoroyFoi a porta de desembarque dos primeiros colonizadores de Penha. Com 800 metros de extensão, é onde concentram-se muitas embarcações da pesca artezanal e industrial, pois é segura e bem abrigada dos ventos.

Praia da Cancela

De pequena extensão, é ladeada por pedras e pelo trapiche da praia de Armação do Itapocoroy. É muito procurada pela excelente visão que proporciona dos barcos ancorados na baía de Armação e pela sensação de conforto e aconchego. Ótima para banho comparada por muitos uma piscina natural.

Praia da Paciência

Praia da Paciência - Penha

Com uma beleza praticamente intocada, a Praia da Paciência é ideal para a prática de esportes náuticos, além de oferecer uma paisagem magnífica, com pedras que avançam em direção ao mar.

Praia de São Roque

Isolada entre costões, é ideal para retirada de mariscos das pedras.

Praia Grande

Praia Grande - PenhaCom muita ondulação, a Praia Grande é favorável à prática do surf e ao banho de mar. Possui completa infra-estrutura, oferece serviços de restaurante e bar. Desta praia pode-se avistar belos pontos turísticos como a Ponta da Vigia, O Farol, bem como acompanhar o fluxo de pescadores pelos costões.

Praia do Lucas

Vizinha da Praia Vermelha, têm duas pequenas faixas de areia seguidas, intercaladas cada uma por costões de pedra. É totalmente desabitada, porém de fácil acesso a pé. Possui ondas são boas para o surfe.

Praia Vermelha

Praia Vermelha - PenhaDe difícil acesso, mas procurada pelos turistas pela sua enorme beleza natural, a Praia Vermelha é ótima para a prática do mergulho e local certo para a captura da tainha nas épocas que estes peixes procuram por águas mais quentes

Praia de São Miguel

Localidade próxima do município de Navegantes (8 Km), com acesso pela Rodovia Interpraias, alternativo à BR 101. A praia é bastante utilizada para a pesca, com um grande número de embarcações ancoradas na beira do mar. Dali se vê o movimento de navios passam em direção ao porto de Itajaí. Mar calmo, seguro para banho.

Ponta da Vigia

Penha vista do morro da Ponta da VigiaUm dos pontos mais altos da região, o pico serve como base de observação para os pescadores. Do alto do morro, pode-se avistar toda a baía da Praia da Armação, bem como ao norte o Balneário de Piçarras. O local não possui iluminação ou calçamento, mas vale a pena pelo visual. A estrada de acesso fica no canto da Praia Grande.

Ilha Feia

Vinte minutos de barco da costa, na divisa com Piçarras, a Ilha não condiz com o nome. É privilegiada pelas suas belezas naturais e abriga a Gruta do Diabo, pequena caverna, quase inexplorada.

Mais Viagens e Caminhos na Região:
O que fazer em Barra Velha
O que fazer em Joinville
O que fazer em Itajaí

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Jair Prandi! Também sou um apreciador de viagens e descobertas, por esse motivo, navegando pelo seu belo site, percebi o quanto tem se empenhado nesse trabalho para mantê-lo em dia com informações e imagens. Quero parabeniza-lo pela constante busca do novo e me dispor em ajuda-lo através de fotografias. Fique à vontade para compartilhar minhas fotos no Panoramio, porém, não esqueça de creditá-las. Um forte abraço Catarinense. Angelo Carlos Ronchi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here