Caraguatatuba está localizada a 182 km da capital paulista e é o maior município do Litoral Norte, com população de 100.000 habitantes. Possui 16 praias, numa orla de 40 km, algumas com infraestrutura composta por grandes calçadões, avenidas à beira mar e shoppings.

Caraguatatuba - SP

Caraguá tem 13 km de ciclovias a beira mar, com início na praia das Flecheiras e percurso pelas praias do Aruan, Indaiá, Centro, Camaroeiro e Prainha, terminando na Martin de Sá. Possui estrutura com mais de 8.000 leitos e cerca de 50% das casas são de veraneio.

Vista aérea de Caraguatatuba

Morro Santo Antônio

Do alto do morro se tem uma vista fantástica de toda a enseada formada por Caraguá e São Sebastião, tendo ao fundo a Ilhabela. Para chegar lá é só seguir até o final da Av. Brasil e acessar a estrada de subida que é toda pavimentada. Lá no alto foi construída uma rampa e é lugar é ponto de encontro dos praticantes de Voo livre. Voos duplos podem ser agendados na Associação de Voo Livre.

Caraguatatuba, vista do Morro Santo Antônio
Caraguatatuba, vista do Morro Santo Antônio

Praias de Caraguatatuba

Caraguatatuba possui praias de todos os tipos, urbanizadas, desertas, com ondas, com águas calmas, boa para pesca, ou simplesmente para contemplar a natureza. Segue abaixo a lista das praias, sentido sul/norte com a distância a partir do centro.

Praia do Porto Novo

Praia do Porto Novo - Caraguatatuba
Praia do Porto Novo – Caraguatatuba

10 km ao sul – Possui águas tranquilas, onde podem ser observadas de perto algumas aves marinhas como garças e Atobás. Nessa praia desemboca o rio Juqueriquerê.

Praia Flecheiras

8 km ao sul – É ideal para banho de mar e caminhadas. Possui quiosques ao longo da orla e nela está localizado o Terminal Turístico, para onde se dirigem os ônibus de excursões.

Praia do Romance

6 km ao sul – É uma praia tranquila, quase deserta, ideal para banho de mar e caminhadas.

Praia das Palmeiras

Praia do Palmeiras - Caraguatatuba
Praia do Palmeiras – Caraguatatuba

5 Km ao sul – Praia com águas calmas e excelente estrutura, ideal para a prática esportes, por sua extensa faixa de areia batida.

Praia Pan Brasil

3 km ao sul – Praia bem urbanizada, com avenida duplicada, ciclovia e com muitos quiosques instalados devido ao grande número de turistas que a frequentam.

Praia do Indaiá

Centro – Praia calma com larga faixa de areia, procurada por famílias e para a realização de campeonatos na pista de bicicross, beach soccer, vôlei de praia e projetos de recreação.

Praia do Centro

Praia do Centro - Caraguatatuba
Praia do Centro

Possui largo calçadão para caminhadas, ciclovia interligada a outras praias, parque de diversões, quiosques com música ao vivo, pista de skate, kart, Praça de Eventos e é o local de pouso de voo livre e eventos esportivos.

Praia do Camaroeiro

Centro – Esta praia é ponto de encontro dos pescadores artesanais, possui píer com barcos pesqueiros, canoas e é o lugar ideal para comprar peixe fresco.

Praia do Garcez ou Freira

Praia do Garcez - Caraguatatuba1 km ao norte – Praia com acesso feito por uma trilha que sai do Morro do Camburi, ao lado do Camaroeiro. É indicada para pescaria e possui uma formação rochosa que lembra uma freira ajoelhada olhando para o mar.

Prainha

Prainha e Pedra do Jacaré - Caraguatatuba2 km ao norte – Praia de águas calmas e rasas, charmosa por suas calçadas, jardineiras e quiosques à beira-mar, ótima para crianças. No canto da praia, fica a Pedra do Jacaré.

Praia Martin de Sá

3 km ao norte – É uma das mais bonitas e frequentadas praias de Caraguá, ponto de encontro de jovens e turistas. Tem quiosques com música, exposição de artesanato, calçadão, ciclovia e projeto paisagístico, passeios de escuna e banana-boats, vôlei de praia e aeróbica.

Praia Brava

4 km ao norte – Deserta e agreste, esta praia tem formato de concha com muita vegetação, com ondas fortes propícias ao surfe. O acesso é feito por uma estrada sinuosa a partir da encosta da Martin de Sá.

Praia do Capricórnio

Praia do Capricórnio - Caraguatatuba6 km ao norte – Praia longa e limpa, própria para pesca, com areia grossa e fortes ondas em mar aberto, onde golfinhos fazem exibições constantes. O seu maior atrativo é a tranquila Lagoa Azul, formada pelo rio Guaxinduba que encontra o mar proporcionando um cenário de dunas e possibilitando banhos de rio e mar.

Praia do Massaguaçu

8 km ao norte – Praia de tombo, com ondas fortes, mar azul e areia branca, é apreciada por surfistas e considerada a melhor praia para a pesca de arremesso.

Praia Cocanha

Praia Cocanha - Caraguatatuba12 km ao norte – Praia de águas calmas e cristalinas, ótima para banho de mar com crianças. Boa infra-estrutura de serviços como restaurantes e bares, banana boat, jet ski e caiaques são alguns dos atrativos. Próximo à praia há um ilhote, indicado para o mergulho de observação.

Praia Mococa

15 km ao norte – Praia de águas calmas e límpidas, possui areia medicinal e a costeira é perfeita para pequenos mergulhos. Ao Norte, fica a foz do Rio Mococa e a Ilha do Tamanduá está localizada à sua frente.

Praia Tabatinga

Praia Tabatinga - Caraguatatuba18 km ao norte – Praia de águas calmas e rasas, indicada para crianças, com costeira indicada para a prática do mergulho livre. Possui intenso tráfego de lanchas, jetski, caiaques, esqui-aquáticos, windsurfe.

Ilha do Tamanduá e Cocanha

Ilha do Tamanduá - CaraguatatubaO acesso à ilha é feito por barcos que saem das praias Mococa, Cocanha e Tabatinga. A ilha encanta pela natureza intocada e opções de mergulho.

Mais Viagens e Caminhos no Litoral Paulista
Oferta de hotéis e pousadas na cidade
São Sebastião- SP
Ubatuba – SP

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here