Saiba o que fazer em São Sebastião. São 100 km de um litoral recortado por belas enseadas, praias e ilhas.
São Sebastião tem praias para todos os gostos; calmas, agitadas, estruturadas e desertas, da badalada Maresias, repleta de surfistas; às selvagens e escondidas como Juréia.

Vista aérea do Centro de São Sebastião
Vista aérea do Centro de São Sebastião

São Sebastião preserva núcleos históricos no Centro, tomado por um lindo casario colonial, com destaque para Igreja Matriz de São Sebastião, o Museu de Arte Sacra, o Convento da Nossa Senhora do Amparo e o Convento Franciscano.

Centro Histórico de São Sebastião
Centro Histórico de São Sebastião

A parte moderna do centro, localiza-se próxima ao mar, num aterro e é ponto de encontro dos moradores da cidade, principalmente na Rua da Praia, onde está a pista de skate, o teatro municipal, além de muitas sorveterias, restaurantes, bares, feiras de artesanato e uma grande praça.
Oferta de hotéis e pousadas em São Sebastião

Ilhas de São Sebastião

Arquipélago de Alcatrazes

Arquipélago de Alcatrazes - São SebastiãoSantuário ecológico com a presença de milhares de aves marinhas que se reproduzem anualmente, está localizado a 33 km da costa, na rota de baleias e outros animais marinhos durante sua migração sazonal. É um paraíso para mergulhadores.

Ilha das Couves

Ilha das Couves - São SebastiãoFica na linha da Barra do Sahy, faz parte do roteiro das escunas. Pelo mar avista-se a Toca da Velha, uma pequena caverna escavada pelo mar numa rocha de 10m de altura. É muito procurada por mergulhadores devido aos seus costôes que impedem a aproximação de grandes embarcações.

As Ilhas

As Ilhas - São SebastiãoAs Ilhas ficam a 1 milha náutica da Barra do Sahy, tem 2 praias, 1 pequena outra média ótimas para o banho de mar, são muito frequentadas por iates que fazem esta rota. Algumas embarcações pequenas fazem esta travessia.

Ilha dos Gatos

Ilha dos Gatos - São SebastiãoNesta ilha já existiu uma mansão totalmente construída em pedra por um americano, hoje só restam ruínas. A ilha é muito procurada por pescadores devido à presença de várias espécies de peixes.

Ilha de Montão de Trigo

Ilha do Montão de Trigo - São SebastiãoLocalizada a 14 km do continente, a Ilha apresenta ótimas condições para o mergulho, tanto livre como autônomo. Para chegar à ilha, é possível alugar embarcações na Barra do Una. Como não há praias na ilha, o acesso é difícil.

Ilha de Toque Toque

Ilha do Toque Toque - São SebastiãoBem próxima a costa, em Toque-Toque Grande que leva o nome por causa da ilha. Em dias de mar calmo pode-se ir remando até a ilha e praticar o mergulho.

Praias de São Sebastião

São Sebastião possui 36 belas praias, além de diversas ilhas, onde as opções são diversas, passeios de lancha, mergulho, canoagem pelos rios e praias, caminhadas pelas trilhas de todos os níveis, banho de cachoeira, surf, esportes aquáticos, etc…
Veja na lista abaixo, os links com fotos, mapas e detalhes das principais praias de São Sebastião.

Praia Boracéia
Praia Juréia
Praia Barra do Una
Praia Juquehy
Praia Barra do Sahy
Praia Baleia
Praia Camburi
Praia Boiçucanga
Praia Maresias
Praia Paúba
Praia Santiago
Praia Toque Toque Pequeno
Praia Calhetas
Praia Toque Toque Grande
Praia Guaecá
Praia Barequeçaba
Prainha Cebimar
Praia Pitangueiras
Praia Grande
Praia Preta
Praia Porto Grande
Praia Deserta
Praia Pontal da Cruz
Praia do Arrastão
Praia Olaria
Praia São Francisco
Praia Cigarras
Praia Enseada

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here