21/02/2012

Guarujá - SP

Guarujá é conhecida como a "Pérola do Atlântico", devido às suas belas praias e belezas naturais. São 22 km de litoral, com 27 praias de águas limpas, umas bastante urbanizadas e algumas selvagens, acessíveis apenas por trilhas ou barcos.
Vista aérea de Guarujá
Vista aérea de Guarujá

Além das praias, Guarujá oferece outros atrativos; Fortes, passeios de lancha e de escuna, trilhas ecológicas, mirantes espetaculares, o Acqua Mundo (maior aquário da América do Sul) e o Heureka Exploratorium, um parque temático repleto de experiências científicas.
Guarujá - SP
Guarujá - SP

Quando a noite cai, a diversão se concentra, principalmente entre as praias de Enseada e Pitangueiras. As opções vão de restaurantes charmosos ao agito das boates, bares com música ao vivo, shows, cinema, shoppings, etc...

Guarujá - SP
Guarujá - SP

Guarujá é muito bem estruturada, oferecendo; Resorts, hotéis, pousadas, flats e outros meios de hospedagem com grande número de leitos, que fazem de Guarujá um lugar privilegiado para congressos, seminários e outros eventos de negócios.
Vista da Praia Pernambuco - Guarujá
Vista da Praia Pernambuco - Guarujá

Confira nos Links abaixo, informações e fotos das 27 praias na sequência Santos-Bertioga, mapas e atrações turísticas de Guarujá – SP.

Oferta de hotéis e pousadas em Guarujá
Mapas de Guarujá
Praia Santa Cruz dos Navegantes
Praia do Goes
Praia da Fortaleza da Barra Grande
Praia Cheira Limão
Praia Sangava
Praia Saco do Major
Praia Guaiúba
Praia da Monduba
Praia do Moisés
Praia do Bueno
Praia do Tombo
Praia das Astúrias
Praia de Pitangueiras
Praia da Enseada
Praia do Éden
Praia Sorocotuba
Praia do Mar Casado
Praia Pernambuco
Praia do Perequê
Praia de São Pedro
Praia das Conchas
Praia de Iporanga
Praia do Pinheiro
Praia Camburí
Praia Preta
Praia Branca
Praia Armação das Baleias
Parques temáticos de Guarujá
Fortalezas de Guarujá
Mirantes de Guarujá
Trilhas de Guarujá

Um comentário:

jo malicha disse...

Fortaleza, setembro de 2012

Caro Jair,

Sou professor da Universidade Estadual do Ceará e, no momento, estou produzindo uma obra intitulada Quantos Brasis, de certo modo inédita no País, por tratar-se de uma abordagem interdisciplinar entre Literatura, Geografia e História do Brasil, que deverá ultrapassar as 2.000 páginas.

Por tratar-se de uma obra volumosa e realizada com recursos de um professor universitário e algumas poucas doações, venho solicitar a V. Sa. o email do autor de uma foto encontrada na URL http://jp-viagensecaminhos.blogspot.com.br/2012/02/guaruja-sp.html, de Guarujá (a primeira foto), a fim de que possamos pedir autorização para publicá-la em nosso trabalho.

Estamos dando, como é justo além de legal, o devido crédito ao autor de cada fotografia (obra de arte), momento em que aproveitamos para agradecer seu gesto de compreensão e colaboração com esta iniciativa cultural.

Gratíssimo,
Prof. Francisco Coêlho Sampaio