Conheça 7 Cachoeiras de Ilhabela. A ilha é repleta de belezas naturais, é claro que não poderiam faltar belas cachoeiras. São centenas delas, muitas de fácil acesso.

Centenas de nascentes brotam na ilha e apesar de não haver muito terreno para formar grandes rios, há belas cachoeiras no curto percurso até as praias. Confira as cachoeiras mais conhecidas de Ilhabela.

Cachoeira dos Três Tombos

Cachoeira dos Três Tombos - Ilhabela

Localizada próxima à Praia da Feiticeira, possui três quedas d’água em sequência. A maior delas despenca de um rochoso paredão de 20 metros de altura. Em suas piscinas naturais e cristalinas, é possível dar um mergulho e deliciar-se nas duchas naturais formadas pelas águas. Sua trilha é de baixa dificuldade.

 

Cachoeira da Escada

Cachoeira da Escada - Ilhabela

Seguir de carro até o Parque Estadual, onde existe estacionamento, banheiro e local para tomar água. A trilha é sinalizada, possui perto dos poços, área para descanso e contemplação a natureza.

 

 

Cachoeira da Laje

Cachoeira da Laje - Ilhabela

O curso do rio forma várias quedas, tobogãs e belíssimas piscinas naturais. Uma caminhada de 40 minutos pela trilha do Bonete é o caminho para a cachoeira. O nível de dificuldade da trilha é de baixo a médio. É aconselhável o uso de tênis e a presença de um guia. Convém levar um lanche pela distância da trilha.

 

Cachoeira da Toca

Cachoeira da Toca

Localizada dentro da Fazenda da Toca, apresenta duchas naturais, trilhas históricas, ecoturismo e camping. Um dos pontos turísticos mais tradicionais de Ilhabela, tem tobogãs formados pelos cursos das águas que levam a uma queda nas piscinas naturais, garantindo muita adrenalina e emoção. Você também pode experimentar a tradicional aguardente no alambique da toca.

Cachoeira do Veloso

Cachoeira do Veloso

Com acesso através de propriedade particular, partindo da praia do veloso, por uma trilha de 40 minutos, se chega a queda de aproximadamente 70 metros, com seus poços da água transparente. O presente está na volta de trilha, onde, de alguns pontos, se pode avistar uma paisagem inesquecível do canal.

 

 

 

 

 

Cachoeira do Gato

Cachoeira do Gato

Possui enorme volume de água durante o ano todo e tem 70 metros de queda, formando uma piscina natural. O caminho é de média dificuldade e dura cerca de 45 minutos. É a mais visitada de Ilhabela, pois apresenta um cenário paradisíaco, ideal para quem gosta de um pouco de aventura: a cachoeira só pode ser alcançada através de uma trilha localizada no lado esquerdo da Praia dos Castelhanos. É aconselhável a presença de um guia.

Cachoeira de Água Branca

Cachoeira de Água Branca - Ilhabela

Localizada dentro do Parque Estadual de Ilhabela, é uma das cachoeiras mais visitadas da ilha. Sua Trilha de baixa dificuldade e sua localização de fácil acesso, junto à beleza do local, com espécies de plantas exóticas, são uns dos vários motivos de grande visitação durante o ano inteiro.

No artigo principal sobre Ilhabela, destacamos fotos, mapas e informações detalhadas de cada praia e atrações turísticas e naturais da ilha.
Mapas de Ilhabela
Hotéis e pousadas em Ilhabela

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here