Ilhabela é a maior ilha marítima do Brasil, possui dezenas de praias, algumas desertas e pouco exploradas, conheça 37 praias do município.

famosa pela prática de esportes náuticos, especialmente a vela, com os ventos constantes que sopram no Canal de São Sebastião, que tornam as praias da costa Norte perfeitas para a atividade.

Ilhabela - SPA vila, chamada de centrinho, é o ponto de encontro e reúne aconchegantes pousadas, restaurantes, lojas de artesanato e cafés. Na ilha, se emolduram lindos cenários, com mar azul, montanhas cobertas com vegetação nativa de Mata Atlântica, muitas cachoeiras e praias de areias douradas e águas cristalinas.

Ilhabela - SP

Em julho se realiza a Semana Internacional da Vela, a maior do gênero realizada na América Latina e em agosto o Festival do Camarão, com intensa programação gastronômica e cultural.

Semana Internacional da Vela - Ilhabela
Semana Internacional da Vela – Ilhabela

A costa voltada para o mar aberto, onde ficam as praias mais selvagens da ilha, tem acesso mais difícil e paisagens intocadas, é frequentada por surfistas, mergulhadores e aventureiros. Um exemplo é a praia do Bonete, uma vila de pescadores sem luz elétrica ou sinal de celular, onde se chega depois de quatro horas de caminhada. Já para aportar na Baía de Castelhanos é preciso enfrentar os 22 quilômetros de uma estrada de terra ruim, chacoalhando dentro de veículos com tração nas quatro rodas.

Ilhabela

Com 41 praias, Ilhabela agrada a todos os gostos. A Costa Norte, voltada ao continente, o mergulho em meio a peixes coloridos é praticado nas diversas enseadas, entre elas, com destaque para praia de Jabaquara e na badalada do Curral. Já no Sul, no lado do mar aberto, onde estão as paradisíacas Baía de Castelhanos e a praia do Bonete, o surf toma conta do cenário selvagem.

Praia do Bonete
Praia do Bonete – Ilhabela

Lista das praias de Ilhabela

Hotéis e pousadas na ilha
Cachoeiras de Ilhabela
Trilhas de Ilhabela
Praia da Armação
Praia do Pinto
Praia Garapocaia ou do Sino
Praia da Siriúba
Praia do Viana
Praia do Barreiros
Praia de Santa Tereza
Praia da Vila
Praia Saco da Capela
Praia do Engenho D’água
Praia do Itaquanduba
Praia do Itaguassu
Praia do Perequê
Praia Pedras Miúdas
Praia do Oscar
Praia do Portinho
Praia da Feiticeira
Praia do Julião
Praia Grande
Praia do Veloso
Praia do Bonete
Praia das Enchovas
Praia de Indaiauba
Praia da Figueira
Praia Vermelha
Praia Mansa
Praia de Castelhanos
Praia do Gato
Praia Saco do Eustáquio
Praia da Guanxuma
Praia da Caveira
Praia da Serraria
Praia do Poço
Praia da Fome
Praia do Jabaquara
Praia da Pacuiba

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá pessoal,fui na Ilhabela no mes de maio com o meu namorado e devo dizer que gostei de mais,uma ilha paradisiaca.Não imaginava que tão perto de São Paulo tivesse um lugar tão preservado com 90% da mata atlantica intacta e praias charmosisimas.Quero dar uma dica aos viajantes,visite:
    http://www.hoteispousadaslastminute.com.br/ilhabela,é um site de ofertas de ultimo minuto,usei e nós hospedamos bem e pagamos barato.O que é bom tem que ser compartilhado.Boa viajem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here