Capão da Canoa, destaca-se por ter uma das praias mais tradicionais e badaladas no litoral norte do Rio Grande do Sul. A população de Capão da Canoa, de aproximadamente 36 mil habitantes, é quadruplicada nos períodos de alta temporada.

O município possui quatro distritos: Capão da Canoa, Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, dividido em 12 balneários, com 17 km de extensão, com infraestrutura completa de serviços. É uma das praias mais procuradas pelos turistas gaúchos, Argentinos e Uruguaios.

Capão da Canoa - RS

Capão da Canoa está a 130 km de Porto Alegre, com acesso pela Interpraias ou pela Estrada do Mar. Em suas praias existem áreas apropriadas para o surfe, a pesca e para o banho. No município de Capão da Canoa estão localizados os dois maiores Parques Aquáticos do litoral gaúcho.

Capão da Canoa - RS

Capão possui atualmente uma ampla rede gastronômica, com restaurantes, pizzarias e churrascarias. Em termos de lazer, existem alguns shoppings, como o Shopping Lynemar e o Shopping Capão da Canoa, que abrem no inverno e no verão, e os shoppings das Águas, de Fábricas e Ibitinga, que funcionam somente no verão.

Vista aérea de Capão da Canoa - RS

Há outras atrações como boliche, casas noturnas, diversas praças, parques aquáticos e eventos, como o Garota Verão (evento que escolhe a mais bela garota representante dos municípios do Rio Grande do Sul).

Capão da Canoa - RS

Para quem pretende praticar esportes, existem quadras de vôlei, futebol e basquete, todas à beira-mar. Outra opção de lazer, é fazer um voo panorâmico pela praia. Existem vários aviões de pequeno porte no aeroporto, de plantão para este vôos, a custos acessíveis.

Praças de Capão da Canoa

Praça Cidade do Raul

Praça Cidade do Raul - Capão da Canoa

Também é conhecida como Praça Flávio Boianovski, fica situada ao lado da avenida de mesmo nome. Possui parquinho para crianças, canchas de futebol, vôlei e bocha. Possui também um belo gramado, que nos finais de tarde de verão é o local preferido para as rodinhas de chimarrão.

Praça do Farol

Sua denominação obviamente deriva do fato de possuir em seu seio um antigo farol, já desativado, localizada no cruzamento da rua Andira com a Guaraci e a Moema. Praça bem cuidada, mantida por uma associação, tem cancha de bocha e diversos equipamentos para ginástica, alongamento e brinquedos para crianças. Seus jardins são um convite ao descanso, leitura ou namoro.

Praça do Mini-golfe

Localizada no cruzamento da rua Andira com a Sepé e em frente a Matriz de Nª Sª de Lourdes, também conhecida como Praça Andira. Sua grande atração é o Mini-golfe, que ocupa toda a sua área. Possui várias pistas, lombadas e obstáculos diversos para a prática do esporte. Existe ao lado das pistas uma cabine onde se retira as bolas e os tacos. O jogador deve ir superando cada um dos obstáculos até completar todo o circuito.

Parques aquáticos de Capão da Canoa

Fazenda Acqua Lokos

Parque aquático localizado na Estrada do Mar – Km 50, entre Arroio Teixeira e Curumim. Abre diariamente da metade de novembro até o final de fevereiro. Horário: 10h às 18h. O Parque possui diversas atrações divididas em: Parque Aquático, Parque Coberto, Parque de Diversões e Fazenda.

Marina Park

Localizado na Estrada do Mar – Km 35, abre diariamente das 10 h as 18 h, do início de dezembro até o final de fevereiro. Possui piscinas, toboáguas, quedas d’água, rio de correnteza, praça de alimentação, restaurantes, sorveterias e bares aquáticos.

Conheça outras praias gaúchas:
Torres – a mais bela praia gaúcha
O que fazer em Tramandaí – RS 
O que fazer em Arroio do Sal – RS

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here