Praia Armação da Piedade – Governador Celso Ramos

A Praia da Armação da Piedade se situa em uma calma enseada de Governador Celso Ramos.

Armação da Piedade - Governador Celso Ramos
  Por Jair Prandi
 

A Praia da Armação da Piedade se situa em uma calma enseada de Governador Celso Ramos. Além da belíssima praia é um lugar histórico da região.

A pacata vila de pescadores que no passado foi uma armação baleeira, hoje é procurada por banhistas. A praia de águas calmas é procurada durante a temporada de verão por causa de suas águas calmas e transparentes.

Na mesma península se localizam outras belas praias, como a praia Grande, das Cordas, Bananeiras, Tinguá e Figueira.

Praia da Armação da Piedade

Praia Armação da Piedade - Governador Celso RamosA Praia da Armação da Piedade tem 370 metros de extensão e faixa de areia de 10 metros aproximadamente. O mar é bem calmo (praticamente uma piscina) por estar numa área protegida por uma grande baía de Governador Celso Ramos.

Armação da PiedadeO lugar é ideal para quem busca muita tranquilidade, numa enseada calma. Suas águas transparentes emolduram uma bela paisagem, entre pedras e a vegetação. No lado esquerdo da praia os barcos de pescadores completam o cenário.

Armação da Piedade - Governador Celso Ramos

História da Armação da Piedade

Armação da Piedade foi a praia escolhida para a construção de uma armação baleeira em 1743. Era utilizada para extração de óleo de baleia até o declínio da atividade por volta de 1850.

Chegou a ser a segunda economia do Brasil Colonial. O azeite ou óleo da baleia era exportado para portos como Londres, Lisboa e Boston. Restaram apenas a capela e as ruínas da armação baleeira, que hoje são atrações do lugar.

Armação da Piedade - Governador Celso RamosHoje o vilarejo é mantido por moradores e pescadores nativos que conservam os aspectos tradicionais da pesca artesanal. Na beira da praia é possível desfrutar de deliciosa refeição a base de frutos do mar.

Capela de Nossa Senhora da Piedade

Capela de Nossa Senhora da PiedadeA igrejinha de Armação da Piedade foi a primeira igreja edificada de Santa Catarina. Edificada em 1745, a capela fica de frente para o mar fica cercada por Mata Atlântica e mar no lado direito da praia.

Em sua frente há uma área gramada. Ao seu lado fica o antigo cemitério e logo à direita as ruínas da armação baleeira.

Mais sobre Governador Celso Ramos


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

5 COMENTÁRIOS

  1. O local é lindo! Mas não permite cães na praia, alguns moradores são agressivos e ignorantes com relação a isso, uma regra bem atrasada em pleno século XXI 😉
    Não recomendo para quem gostar de levar seus bichinhos para o passeio, somente os humanos podem sujar e acabar com
    A praia os cães não podem …,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here