Praia de Palmas – Governador Celso Ramos

A Praia de Palmas é a maior de Governador Celso Ramos e a que tem a melhor estrutura.

Praia de Palmas - Governador Celso Ramos
  Por Jair Prandi
 

A Praia de Palmas é a maior de Governador Celso Ramos, com quase 3 km de extensão. É também a que tem a melhor estrutura e mais frequentada por banhistas e surfistas.

Cercada por montanhas, a Praia de Palmas é muito bonita, com mar em tons de verde, com ótima qualidade da água e bandeira azul. O balneário é um refúgio para quem procura tranquilidade em contato com a natureza e conforto ao mesmo tempo, com a excelente infraestrutura.

A praia preserva também alguns lugares históricos, como os engenhos de cana-de-açúcar e a Casa Grande. Possui casas e condomínios luxuosos, que oferecem opções de lazer e serviços como academia, panificadoras, sorveterias, farmácias, mercados, bares e restaurantes.

Vista aérea da Praia de Palmas
Vista aérea da Praia de Palmas

O balneário é local escolhido em Governador Celso Ramos para a realização de diversas provas nacionais e internacionais de surf. Possui um banco de areia bastante firme, sem buracos, o que proporciona ondas constantes e tubulares.

Passarelas sobre a faixa de vegetação preservada

Da beira da praia de Palmas avista-se de perto as ilhas: Grande, de Palmas e dos Trinta Reis. As duas praias vizinhas são belas praias desertas, acessíveis por trilhas: Praia de Fora à esquerda e praia Ilhéus à direita.

Praia de Palmas - Governador Celso Ramos

Como chegar na praia de Palmas

A Praia de Palmas fica a 4 km de Ganchos do Meio, que é a sede do município e possui dois acessos pavimentados. Um vem do Norte pela rodovia SC-410, que passa pelo centro e o outro vem do Sul, também pela SC-410, que passa por várias outras praias de Governador Celso Ramos.

As capitais mais próximas são: Florianópolis (47km), Porto Alegre (488km) e Curitiba (286km). Os dois acessos à Palmas e Governador Celso Ramos são conectados pela BR-101.

Praia de Palmas vista do mirante, na estrada de acesso
Praia de Palmas vista do mirante, na estrada de acesso

Onde ficar na Praia de Palmas

Palmas oferece poucas opções de hotéis ou pousadas, porém há grande oferta de casas e apartamentos para alugar por diárias.

A melhor opção é o Hotel Palmas Spa, localizado em uma ampla área de contato com a natureza. Para escolher casas ou apartamentos pesquise nesta lista de opções de hospedagem

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

1 COMENTÁRIO

  1. Caros leitores: a respeito dos engenhos, os de cana e de farinha, desde a minha adolescência eles não existem mais. As únicas coisas que sobraram, no canto sul da Praia de Palmas, foram ruínas do engenho, da casa grande e senzala da Fazenda das Palmas, da mesma época das ruínas da Armação da Piedade, ainda da época da pesca de baleias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here