Praia do Sissial – Governador Celso Ramos

A Praia do Sissial, em Governador Celso Ramos é uma bela praia preservada, cercada por morros e floresta nativa.

Praia do Sissial - Governador Celso Ramos
  Por Jair Prandi
 

A Praia do Sissial é uma belíssima praia, totalmente cercada de mata e preservada, no município catarinense de Governador Celso Ramos. Ideal para quem buscar contato direto com a natureza.

Em nosso roteiro por cada uma das praias de Governador Celso Ramos, não poderíamos deixar a praia Sissial de fora. Apesar de escondida, não passou desapercebida por nós. Encaramos a trilha e tivemos uma grata surpresa.

O lugar tem também um valor histórico significativo, uma vez que ali foi a área de sepultamento de insurgentes aniquilados na Fortaleza de Santa Cruz, por ocasião da Revolução Federalista, em 1894.

Praia do Sissial

Praia do Sissial - Governador Celso Ramos - SC
Vista aérea da praia

A Praia do Sissial é uma praia deserta e preservada, totalmente cercada pela mata em morros. Nos dois cantos da praia, que tem 400 metros de extensão, há belos costões de pedras, e na área central, um pequeno riacho que deságua no mar.

Praia do Sissial - Governador Celso Ramos - SCNa praia há uma bica de água potável e condições favoráveis àqueles que curtem acampar a beira mar. A água do mar é muito limpa, com bela coloração e ondas moderadas, excelente para banho de mar.

Como chegar à Praia do Sissial

A praia do Sissial é acessível através de uma trilha de 1200m de extensão, que é percorrida em 20 minutos. Na primeira metade da trilha é preciso encarar uma subida forte, em terreno aberto. A metade final é de descida, toda pela sombra da mata.

Trilha da Praia do Sissial - Governador Celso Ramos
Estrada de acesso na primeira parte da trilha

A trilha é larga, na verdade é uma estrada, mas destinada somente para caminhada. Apesar de ser uma estrada bem definida, passa por um trecho de mata e é preciso ter cuidado com as cobras, pois houve relatos de encontros com esses animais.

O acesso à trilha se faz pela SC-410, a 3 km da praia de Palmas. Fica a 200 metros depois do portão dos fundos do resort Palmas hotel. O local é sinalizado e basta pesquisar por “trilha praia do Sissial” no GPS de seu celular que irá encontrar.

Como chegar a Praia do Sissial
Área de acesso à trilha

No local há um espaço para estacionamento, mas se for no verão, procure ir cedo pois não há muitas vagas e pode lotar.
Se for passar o dia, leve água, lanche e o que achar necessário. Não esqueça de levar seu lixo de volta.

Acesse aqui a localização da praia

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Senhores,o nome dessa praia em Gov. Celso Ramos-SC é SICIAL e não "Sisal", como a maioria dos sites divulga. Eu sou gancheiro, nascido na Praia de Palmas, e na infância/adolescência andei muito pelo local. Por favor alterem e divulguem o nome verdadeiro dessa beleza de praia gancheira.
    Abraços,
    zé Honório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here