Prédio do Banespa - São Paulo

O Prédio do Banespa (sede do Banco do Estado de São Paulo), se localiza no ponto mais alto do centro da cidade com toda sua imponência.

O edifício ganha mais destaque por estar no ponto alto do centro velho, com 161,22 metros de altura, seus 35 andares, 14 elevadores, 900 degraus e 1.119 janelas.

Prédio do Banespa - (vista do centro)

Foi considerado nos anos 40 a maior construção de concreto armado do mundo. Por quase 20 anos foi o mais alto da cidade, identificado facilmente pelo seu logotipo luminoso e sua torre.

Prédio do Banespa - (vista para Sé)

A Torre Banespa é um dos destaques do edifício. Situada no ponto mais alto do prédio, acessível a partir do 34º andar, ela permite uma privilegiada vista panorâmica da cidade, com um alcance de até 40 km, sendo possível ver outros marcos importantes da cidade, como o Mercado municipal, a Praça e Catedral da Sé e as principais construções do centro.

Prédio do Banespa - (vista do terraço)

Visitado mensalmente por cerca de 5 mil pessoas, oferece também outros atrativos, como um museu onde estão reunidos mais de 2 mil objetos que fazem parte da história da cultura cafeeira do Brasil.

Está situado na Rua João Brícola, 24, próximo a estação de metrô São Bento. Horário de visitação; De segunda a sexta, das 10h às 15h, com acesso gratuito.

Mapa Edifício Altino Arantes – São Paulo

 Leia também: O que fazer em São Paulo – 33 pontos turísticos da capital paulista

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here