Vale do Anhangabaú

O Vale do Anhangabaú se localiza entre os dois famosos viadutos do centro de São Paulo; Viaduto do Chá e o Santa Ifigênia, tem lindos jardins, diversas obras de arte, três chafarizes e um belo visual dos edifícios que o circundam.

O vale do Anhangabaú guarda em seu subsolo, o rio Anhangabaú, de grande importância no começo da cidade e hoje canalizado. Por baixo dele passa também um túnel por onde passam os veículos que atravessam o Centro.

Vale do Anhangabaú - São Paulo

O vale é o divisor dos centros Velho e Novo, e dele pode-se admirar grande parte dos dois centros, os dois viadutos e alguns dos mais imponentes edifícios, como o Edifício Martinelli, o prédio do Banespa, o Mirante do Vale, a antiga sede dos Correios e a nova sede do Banco de Boston, entre outros.

O Vale o Anhangabaú é um ponto de lazer, esporte e entretenimento de fácil acesso pelas estações Anhangabaú ou São Bento do metrô.

Mapa do Vale do Anhangabaú – São Paulo


Leia também: O que fazer em São Paulo – 33 pontos turísticos da capital paulista

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here