A Praia da Lagoinha é um dos principais cartões postais do Ceará, localizada a 115 km de Fortaleza. Possui 15 Km de extensão e sua paisagem é composta por uma larga faixa de areia fina e escura, lagoas de água doce, coqueiros, mar verde e dunas.

Sua paisagem mais bonita e fotografada fica no canto direito da praia onde se misturam os tons de suas dunas avermelhadas, repletas por coqueiros com o mar esverdeado em forma de meia lua.

Praia da Lagoinha - CearáA praia é cercada por um penhasco de onde surgem várias nascentes, ao lado de belas dunas e um belíssimo coqueiral.

A vila fica em cima do penhasco, de onde se tem belas vistas de seu mirante natural.

Lagoinha - Ceará

Possui boa estrutura de barracas, restaurantes, hotéis e pousadas. O visitante tem opções de passeios de buggy, quadricíclo, cavalo e jangada. O local é ótimo para prática de esportes como o surf e windsurf.

Praia Lagoinha - CearáNo local existem duas lagoas; A Lagoa do Jegue e a das Almécegas. Uma ótima opção para tomar banho, ou fazer um passeio com os barcos que fazem a travessia.

Passeio de quadriciclo na Praia Lagoinha
Passeio de quadriciclo na Praia Lagoinha

No local há grande oferta de passeios de quadriciclo, onde os proprietários dão uma breve instrução e os próprios turistas conduzem. O passeio leva as duas lagoas, num total de 16 km, ida e volta.

Mais Viagens e Caminhos pelo estado do Ceará

O que fazer em Fortaleza
Beberibe e Morro Branco
Canoa Quebrada e suas falesias
Mundaú – um paraío no Ceará
relado de Viagem ao Ceará

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here