O que fazer em Concón – Chile

Conheça a cidade de Concón, destino do litoral do Chile, ao norte de Viña del Mar.

Dunas de Concón - Chile
Vista aérea das dunas da cidade - Crédito: depositphotos.com/br
  Por Jair Prandi
 

Concón é uma cidade do litoral chileno, localizada na Região de Valparaíso, ao lado de Viña del Mar, conhecida como Capital Gastronômica do Chile.

A cidade de cerca de 37 mil habitantes é um importante centro turístico conhecido por suas praias, balneários, resorts à beira-mar e agitada vida noturna e grandes dunas à beira mar.

Um dos destaques da cidade são as dunas gigantescas de Ponta Concón que dominam parte do município e constituem uma atração turística, sendo local de prática habitual de esportes como o sandboard.

 

Turismo em Concón – Chile

Navegue por este post

O que fazer em Concón: Pontos turísticos

Dunas de Concón

Dunas de Concón - Chile
Vista aérea das dunas e a praia Reñaca ao fundo – Crédito: depositphotos.com/br

As dunas de Concón estão situadas ao longo da costa do Oceano Pacífico, tem mais de 1 km de extensão e grande altura, oferecendo uma vista espetacular do mar. São uma atração turística e geológica notável da região por sua bela paisagem.

Cinquenta hectares de dunas se estendem ao longo e acima da costa, sendo que apenas cerca de vinte hectares estão protegidos e o restante é cada vez mais invadido por prédios de apartamentos.

É um ótimo local para curtir o pôr do sol, a paisagem e para a prática do sandboard.

Avenida Costeira

Concon - Chile

A avenida Borgoño, via que margeia toda a orla de Concon e segue até a vizinha Praia Reñaca, em Viña del Mar, oferece um belo visual entre o mar, rochedos e dunas, um local apropriado para ciclismo, caminhadas, corridas e contemplação das belas paisagens.

Praias de Concón

Playa Amarilla - Concón
Playa Amarilla

Boa parte da orla de Concón é composta por rochedos de belas paisagens, contudo, há duas principais praias na cidade, de águas geladas, como é comum no Ocenao Pacífico, nessa área.

  • A Playa Amarilla fica mais centralizada, mas tem apenas 300 metros de extensão e uma estreita faixa de areia.
  • A Playa la Boca é bem mais extensa e espaçosa, fica ao norte da cidade, junto à Foz do Rio Aconcagua.
Playa de la Boca - Concón
Playa de la Boca – Crédito: depositphotos.com/br

Voltar ao índice

Onde se hospedar na cidade

Conheça algumas opções que são bem avaliadas e bem localizadas para se hospedar na orla de Concón ou próximo a ela:

Voltar ao índice

Onde fica Concón: Como chegar

Concon - Chile

Concón fica às margens do Oceano Pacífico, a 133 km de Santiago do Chile, ao lado de Viña del Mar e a 20 km do centro de Valparaíso.
O ideal é estar de carro próprio ou alugado para conhecer e percorrer a orla das 3 cidades turísticas da região e seus pontos turísticos e praias.

É o caminho mais direto ao litoral do Chile para quem atravessa a Cordilheira no Passo Cristo Redentor. Estivemos na cidade durante nossa viagem de 8000 km entre Argentina e Chile. Confira o relato de nossa Viagem ao Chile de camioneta.

RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

Voltar ao índice

Quando ir a Concón – Chile

Concón pode ser visitada em qualquer época do ano, mas saiba que as águas do Oceano Pacífico sempre são geladas, mesmo no verão.
A melhor época para visitar vai de outubro a abril, quando os dias estão mais longos e ensolarados. Procure evitar os feriados e férias escolares, época em que tudo fica mais caro e lotado.

Voltar ao índice

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens.

2 COMENTÁRIOS

  1. Estava nos meus planos dar um pulo em Renaca e Concon quando estive em Vina del Mar, mas infelizmente não tivemos tempo!
    Porém, como pretendo retornar ao Chile fora do inverno, esta cidade està na minha lista! Quero ver as dunas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here