Neve em Vacaria RS: 2013 e 2021

A neve em Vacaria, que aconteceu em 2013 foi uma das maiores da história. A cidade gaúcha é uma das mais frias do Brasil.

Neve no Rio Grande do Sul - Vacaria RS
Neve em Vacaria RS, que ocorreu em julho de 2021
  Por Jair Prandi
 

Neste poste irmos mostrar registros de neve em Vacaria, mais especificamente ocorridas em agosto de 2013 (uma das maiores da história no Brasil), e a de julho de 2021.

A cidade gaúcha é uma das mais frias do país, com registro de muitas temperaturas negativas e geadas frequentes durante os invernos.

Já a neve é um fenômeno mais raro, geralmente há alguma precipitação todo ano, mas com pouca intensidade, e que acontece em poucos minutos.

Neve em Vacaria - agosto 2013
Neve de agosto de 2013 (vista de minha casa)

Neve em Vacaria – 2013

Em 2013 os vacarianos foram presenteados com uma grande nevasca, que começou por volta da meia noite e se estendeu em horários intercalados até o meio dia do dia 27 de agosto de 2013.

Foi a maior neve que já vi acontecer em Vacaria, chegando a acumular mais de 10 cm.

Neve em Vacaria - Brasil - Agosto 2013
Neve de agosto de 2013 em minha casa

Ao acordar de manhã parece que estamos em outro mundo ou em outro lugar, já que não estamos habituados com este tipo de paisagem no nosso dia a dia.

Neve em Vacaria – 2021

Mais recentemente, 8 anos depois, na noite do dia 28 de julho de 2021, voltamos a ter uma nevasca significativa em Vacaria, como também em toda região serrana do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Cavalos na neve em Vacaria RS
Cavalos na neve em Vacaria RS (julho de 2021)

Não foi como a de 2013, mas chegou a acumular e deixar a paisagem toda branca. Desta vez fizemos alguns registros com drone na manhã do dia seguinte.

Neve no Rio Grande do Sul - Vacaria RS
Neve em Vacaria RS, que ocorreu em julho de 2021

Maior nevasca do Brasil em Vacaria

Segundo dados do Wikipédia, a mais forte precipitação de neve já registrada no Brasil ocorreu em Vacaria no Rio Grande do Sul, no dia 7 de agosto de 1879, na qual a neve acumulou cerca de 2 metros.

Neve no Brasil
Vista da janela de minha casa (agosto de 2013)

 

Mais Viagens e Caminhos em Vacaria


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

1 COMENTÁRIO

  1. Vacaria dos Pinhais. Linda e maravilhosa na sua singularidade.
    Minha terra natal. Deveriam explorar mais suas riquezas naturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here