Machu Picchu Pueblo, mais conhecido como Águas Calientes é a cidade de acesso à Machu Pichu, a cidade sagrada dos Incas.

Situado na Região de Cusco, às margens do Rio Vilcanota, entre altas montanhas, o povoado é conhecido como Águas Calientespor contar com um balneário de águas termais.

Águas Calientes é muito movimentada por ser o ponto de acesso à Machu Picchu, que fica a 6 km de distância ou cerca de um 1,5 horas de caminhada. Por isso o local vive um constante movimento de turistas do mundo todo que chegam e saem na estação de trem.

Machu Pichu pueblo (Águas Calientes) - Peru
Machu Pichu pueblo (Águas Calientes) – Peru

O povoado, que vive só do turismo é repleto de hotéis e restaurantes para turistas. Na passagem obrigatória da estação de trem para o ponto de ônibus, se encontra um grande mercado de artesanato.

Praça de Águas Calientes
Praça de Águas Calientes

Só se chega a Águas Calientes de trem ou a pé. A maior parte dos turistas vem de trem, a partir de Cusco e passam a noite no local, mas muitos que vem de Ollamtaytambo, chegam, visitam Machu Pichu e retornam no mesmo dia.

Mercado de artesanato de Águas Calientes
Mercado de artesanato de Águas Calientes

O povoado com fontes de águas termais que se encontram na colina, quase sempre lotadas, mas uma boa opção para relaxar no final do dia.

Termas de Águas Calientes - Peru
Termas de Águas Calientes

Montanha Putucusi é uma montanha adjacente a Machu Picchu que pode ser acessada por uma trilha. Siga os trilhos do trem em direção a Santa Teresa e logo vai se deparar com uma trilha para cima a direita. (Se você chegar a um túnel de trem, é por que já passou.)

Praça de Águas Calientes - Peru
Praça de Águas Calientes – Peru

A trilha que tem alguns obstáculos com escadas de madeiras, leva até o cume da montanha que oferece vistas deslumbrantes de Machu Picchu. O tempo de percurso de no mínimo 1 hora cada sentido.

Machu Pichu vista da montanha Putucusi
Machu Pichu vista da montanha Putucusi, ao lado de Águas Calientes

Duas empresas fazem o transporte de trem a partir de Cusco e Ollamtaytambo. Peru Rail e Inca Rail.

Mais Viagens e Caminhos nesta região do Peru

Roteiro de nossa viagem ao Peru
Como chegar a Machu Pichu
O que fazer em Cusco
Estrada de Abra Málaga
Lista de destinos que visitamos no Peru

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here