Machu Picchu Pueblo, mais conhecido como Águas Calientes é a cidade de acesso à Machu Pichu, a cidade sagrada dos Incas.

Situado na Região de Cusco, às margens do Rio Vilcanota, entre altas montanhas, o povoado é conhecido como Águas Calientespor contar com um balneário de águas termais.

Águas Calientes é muito movimentada por ser o ponto de acesso à Machu Picchu, que fica a 6 km de distância ou cerca de um 1,5 horas de caminhada. Por isso o local vive um constante movimento de turistas do mundo todo que chegam e saem na estação de trem.

Águas Calientes - Peru
(Machu Pichu pueblo) Águas Calientes – Peru

O povoado, que vive só do turismo é repleto de hotéis e restaurantes para turistas. Na passagem obrigatória da estação de trem para o ponto de ônibus, se encontra um grande mercado de artesanato.

Águas Calientes - Peru
Praça de Águas Calientes

Só se chega a Águas Calientes de trem ou a pé. A maior parte dos turistas vem de trem, a partir de Cusco e passam a noite no local, mas muitos que vem de Ollamtaytambo, chegam, visitam Machu Pichu e retornam no mesmo dia.

Mercado artesanal de Águas Calientes - Peru

O povoado com fontes de águas termais que se encontram na colina, quase sempre lotadas, mas uma boa opção para relaxar no final do dia.

Termas de Águas Calientes
Termas de Águas Calientes

Montanha Putucusi é uma montanha adjacente a Machu Picchu que pode ser acessada por uma trilha. Siga os trilhos do trem em direção a Santa Teresa e logo vai se deparar com uma trilha para cima a direita. (Se você chegar a um túnel de trem, é por que já passou.)

Vista de Águas Calientes, a partir de Putucusi
Vista de Águas Calientes, a partir da montanha Putucusi

A trilha que tem alguns obstáculos com escadas de madeiras, leva até o cume da montanha que oferece vistas deslumbrantes de Machu Picchu. O tempo de percurso de no mínimo 1 hora cada sentido.

Vista de Machu Pichu, a partir de Putucusi
Vista de Machu Pichu, a partir de Putucusi

Duas empresas fazem o transporte de trem a partir de Cusco e Ollamtaytambo. Peru Rail e Inca Rail.

Mais Viagens e Caminhos nesta região do Peru

Aventura no Peru – parte 1
Machu Pichu – como chegar
O que fazer em Cusco
O que fazer em Chinchero
O que fazer em Pisac
Estrada de Abra Málaga

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here