Estrada de Abra Málaga – Peru

Com 4330 metros, a estrada de Abra Málaga é uma passagem de montanha que divide o Altiplano Peruano e a Amazônia Peruana.

Passo de Abra Málaga - Peru
Estrada de Abra Málaga - Peru
  Por Jair Prandi
 

Com 4330 metros, a estrada de Abra Málaga é uma passagem de montanha que divide o Altiplano Peruano e a Amazônia Peruana.

Este trecho foi parte de nosso roteiro pelo Peru onde circulamos 2000 km com um carro alugado que pegamos em Cusco e visitamos vários destinos do país.

Alugue um carro para sua viagem no Peru!
Compare várias locadoras simultaneamente, com a RentCars e encontre o melhor preço! Reserve online em nosso site e pague em Reais, sem IOF.
Faça sua cotação e reserve aqui!

Estrada de Abra Malaga

A passagem de Málaga atravessa a Cordilheira dos Andes, separando os vales de Ollamtaytambo e Santa Maria. A partir do topo, para o leste começa a descida para a selva Amazônica e para oeste ficam as terras mais áridas do Peru.

Estrada de Abra Malaga - PeruCom vistas fantásticas num percurso de 40 km de subida para cada lado, pode ser considerado uma das mais belas travessias de montanha da América do Sul.

Estrada de Abra Malaga entre penhascos e curvas sem fim
Estrada de Abra Malaga entre penhascos e curvas sem fim

A passagem inicia a uma altura de 2800 metros e atinge 4330 metros em seu ponto mais alto, numa elevação de 1600 metros de muitas curvas. No trecho mais íngreme e com mais curvas, lembra um pouco a famosa Serra do Rio do Rastro, a estrada mais sinuosa do Brasil.

SEGURO VIAGEM
Vai viajar ao exterior! Faça seguro viagemVai pro exterior! Faça seu Seguro Viagem, pois ele é obrigatório para viajar pela Europa e muito recomendado para qualquer viagem ao exterior. Uma simples internação nos Estados Unidos, por exemplo, tem um custo médico diário de 2.000 Dólares (muito caro). Um seguro viagem para 10 dias custa apenas de R$ 150,00 a R$ 200,00. Compre em nosso site e tenha desconto! Faça uma cotação, sem compromisso!

Estrada de Abra Malaga - Peru

A passagem faz parte da ligação entre Olantaytambo e Quilabamba que também é parte da rota alternativa e econômica para Machu Pichu.

Estrada de Abra Malaga - PeruNo caminho se destaca a linda paisagem andina formada pela estrada, entre paredões e penhascos, com curvas fechadas, cabanas de pedras dos nativos, vistas dos nevados, presença constante de lhamas e alpacas.

Lhamas na estrada de Abra Malaga
Lhamas na estrada de Abra Malaga

A estrada se tornou um destino de downhill (descida de mountain bike) do Peru. Várias agências levam os turistas até o topo para se aventurarem na longa descida.

Parte mais alta da estrada de Abra Malaga - Peru
Parte mais alta da estrada (4330 m)

O topo da estrada passa bem próximo a várias geleiras e oferece vistas fantásticas dos picos nevados, com destaque para o monte Verônica, com seus 5680 metros de altitude.

Viagem Peru - Estrada de Abra Malaga

Este trajeto foi parte de nossa viagem de 2000 km pelas estradas peruanas. confira o roteiro de nossa viagem ao Peru, com carro alugado.

Mapa da estrada de Abra Málaga

Viagens e Caminhos – Mais aventuras na região do Vale Sagrado


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens.

6 COMENTÁRIOS

  1. Nossa… que lugar mais lindo! Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Peru, mas está na minha lista. Adorei as dicas. Bjs

  2. Que lugar incrível. Não sofreram muito com a altitude? Dois mil quilómetros a explorar o Peru é maravilhoso. Vou lá explorar o resto da aventura.
    Abraço

    • Passamos por vários lugares a mais e 4000 metros de altitude nessa viagem, o mais alto a 4910 msnm, em alguns momentos dava uma sensação ruim, mas, sem maiores problemas.

  3. Uau, que estrada fantástica! Confesso que nunca tinha ouvido falar mas fiquei morrendo de vontade de passar por ela… deve ser incrível, obrigado por compartilhar!
    Abs

  4. Não me recordo de ter ouvido falar nessa Estrada. Realmente é muito linda! Adorei conhecê-la por meio do seu olhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here