Com 4330 metros, a estrada de Abra Malaga é uma passagem de montanha que divide o Altiplano Peruano e a Amazônia Peruana.

A passagem de Málaga atravessa a Cordilheira dos Andes, separando os vales de Ollamtaytambo e Santa Maria. A partir do topo, para o leste começa a descida para a selva Amazônica e para oeste ficam as terras mais áridas do Peru.

Com vistas fantásticas num percurso de 40 km de subida para cada lado, pode ser considerado uma das mais belas travessias de montanha da América do Sul.

Passo de Abra Malaga – Peru
Estrada de Abra Malaga – Peru

A passagem inicia a uma altura de 2800 metros e atinge 4330 metros em seu ponto mais alto, numa elevação de 1600 metros de muitas curvas.

Estrada de Abra Malaga – Peru

A passagem faz parte da ligação entre Olantaytambo e Quilabamba que também é parte da rota alternativa e econômica para Machu Pichu.

No caminho se destaca a linda paisagem andina formada pela estrada, entre paredões e penhascos, com curvas fechadas, cabanas de pedras dos nativos, vistas dos nevados, presença constante de lhamas e alpacas.

Lhamas na estrada de Abra Malaga
Lhamas na estrada de Abra Malaga

A estrada se tornou um destino de downhill (descida de mountain bike) do Peru. Várias agências levam os turistas até o topo para se aventurarem na longa descida.

Viajando pelo Peru com carro alugado
Viajando pelo Peru com carro alugado

O topo da estrada passa bem próximo de várias geleiras e oferece vistas fantásticas dos picos nevados, com destaque para o monte Verônica, com seus 5680 metros de altitude.

Viagens e Caminhos – Mais aventuras na região do Vale Sagrado

Aventura no Peru – parte 1
O que fazer em Cusco
Águas Calientes – Porta de entrada para Machu Pichu
O que fazer em Chinchero

Mapa da estrada de Abra Malaga


COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here