Chinchero é uma pequena cidade peruana a uma altitude de 3.760 metros, situada a cerca de 30 km a noroeste de Cusco, na estrada para Urubamba.

As ruínas da cidade consistem em vários terraços que vão subindo, acompanhando o terreno até chegar à igreja construída no início dos anos 1600.

A igreja Virgem da Natividade, a praça central e várias construções do período colonial tem suas fundações datadas do período Inca.

Igreja e artesanatos de Chinchero - Peru
Igreja e artesanatos de Chinchero

Aos domingos, acontece na cidade uma feira tradicional ,com produtos têxteis, artesanato e produtos agrícolas ,onde os nativos ainda falam a língua Quechua, dialeto oficial dos Incas.

Igreja de Chinchero - Peru
Igreja de Chinchero – Peru

Da cidade e da estrada que a corta, já se avistam os picos nevados de Salcantay e as cadeias montanhosas de Vilcabamba e Urubamba que formam um belo cenário e circundam o Vale Sagrado.

Estrada de acesso a Chinchero - Peru
Estrada de acesso a Chinchero – Peru

Ruínas de Chinchero

Para adentrar às ruínas é preciso adquirir o Boleto Turístico, que também dá direito a entrar em outras ruínas e museus da região.

Chinchero - Peru
Casas típicas de Chinchero

No local, como em quase todo os locais turísticos do Peru, há uma feira permanente de artesanatos, onde várias mulheres vestidas à caráter vendem seus produtos de lã de alpaca.

Ruínas incas - Chinchero - Peru
Ruínas incas de Chinchero

Uma curiosidade local está no telhado das casas que tem uma cruz e dois búfalos, sendo que a cruz representa a religião cristã e que aquela família está protegida e o par de búfalos simboliza força e proteção para a casa. Mulheres locais vendem miniaturas dos búfalos aos pares para os turistas.

Feira de artesanatos de Chinchero - Peru
Feira de artesanatos de Chinchero

Viagens e Caminhos – Mais destinos desta região do Peru

Aventura no Peru – parte 1
Machu Pichu – como chegar
Tudo sobre Cusco
Ollamtaytambo

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here