Pisac é uma das cidades do Peru, que conta com um dos maiores sítios arqueológicos do Vale Sagrado dos Incas, junto com Machu Pichu e Ollamtaytambo, localizado a 33 km da cidade de Cusco.

Situado a leste da Cordilheira Vilcabamba, as cidades Incas da cidade foram construídas com base na forma de uma perdiz, como era de costume construir as cidades com formas figurativas de animais.

Vista da cidade de Pisac - Peru
Vista da cidade de Pisac – Peru

O que fazer em Pisac

Sítio Arqueológico de Pisac

O sítio Arqueológico de Pisac constitui um dos mais belos centros monumentais com acabamento impecável, localizado na colina mais alta da cidade, sobre uma superfície seca e rochosa.

Ruínas Incas de PisacJunto com Machu Picchu, Ollantaytambo e Cusco, faz parte do circuito arqueológico de Vale Sagrado, com suas ruínas construídos em montanhas íngremes.

Ruinas Incas de Pisac – Peru

O complexo arqueológico se divide em vários edifícios e setores, além de túneis, ponte, depósitos, aquedutos, cemitério, torres, templos e terraços agrícolas, além de oferecer uma visão magnífica do vale e da cidade.

Ruínas de Pisac - Vale Sagrado

Praça central de Pisac

Além das ruínas, a praça central da cidade é um lugar interessante para visitar, com seus artesanatos e produtos agrícolas à venda, é um lugar colorido e divertido para se apreciar a cultura e os costumes locais.

Feira na praça de Pisac - Peru
Feira na praça de Pisac – Peru

Písac também é conhecida por seu mercado de domingo, terça e quinta-feira, onde é vendido um pouco de tudo, evento que atrai os turistas.

Santuário sagrado de Huanca

Santuário de Huanca - Pisac - PeruNo santuário sagrado de Huanca, que fica próximo à cidade, todos os anos, no mês de mês de setembro, se realiza uma grande festa que atrai milhares de peregrinos.

Panorâmica do Vale Sagrado
Panorâmica do Vale Sagrado

Como chegar a Pisac

Pisac está localizado a 33 km de Cusco. A forma mais indicada de chegar é fazendo um tour pelo Valle Sagrado com saída de Cusco através de uma agência. Há um tour que oferece o destino com almoço, junto com Ollantaytambo e Chinchero.

Outra opção é alugar um carro, porém o trânsito para sair e chegar em Cusco é bem caótico, não recomendo. Vale a pena somente se for para depois seguir viagem para outros destinos.
Também dá para usar o transporte público para ir a Urubamba que parte a cada 15 minutos, descendo na ponte da cidade, porém terá que fazer uma caminhada até as ruínas.

Viagens e Caminhos – Outros destinos visitados no Peru
Mapas de Pisac e do Vale Sagrado
Hotéis e pousadas em Pisac
Hotéis e pousadas em Cusco
Roteiro de nossa viagem Aventura no Peru
Destinos visitados no Peru

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here