Praia da Armação – Florianópolis

A Praia da Armação - Florianópolis é uma antiga vila de pescadores, possui uma linda praia com 3,2 km de extensão e uma bela península.

Praia da Armação - Florianópolis - SC
  Por Jair Prandi
 

A Praia da Armação – Florianópolis é uma antiga vila de pescadores, considerada uma das mais belas praias da ilha de Santa Catarina.

A linda praia possui 3,2 km de extensão e forma uma extensa meia lua. O canto direito é um local muito bonito, onde deságua um riacho e há uma bela península. O local oferece as melhores vistas da Praia da Armação e também da Praia do Matadeiro.

Já o canto esquerdo possui mar aberto, propício para o surf, onde não se aconselha o banho de mar. O meio da Praia também tem ondas fortes e pertence ao Parque Municipal da Lagoa do Peri, uma unidade de conservação ambiental.

Praia da Armação - Florianópolis - Santa Catarina

A Praia da Armação fica a 25 km do centro da cidade rumo ao sul da Ilha. Possui boa estrutura com algumas pousadas, casas de aluguel, bares e restaurantes, supermercados, padarias, farmácias e lojas.

Península da praia da Armação - Florianópolis
Península da praia da Armação

Leia também: O que fazer em Florianópolis: Praias e pontos turísticos

Onde ficar na Praia da Armação

Boa parte da praia não tem qualquer construção. As opções de hospedagem, casas e pousadas ficam todas na vila. Confira algumas opções de hospedagem na praia da Armação, em Florianópolis:

O que fazer na Praia da Armação

Península da Praia da Armação

Uma passarela de 100 m de extensão, localizada no canto direito da praia, junto à vila é o caminho para a península. A paisagem do lugar é belíssima! Belos gramados emoldurados por pedras e o mar formam um cenário fantástico. de um lado a praia da Armação e do outro a praia do matadeiro.

Ilha do Campeche

Ilha Campeche - FlorianópolisA partir do trapiche da Praia da Armação saem os passeios de barco para a Ilha do Campeche, que fica a 7 km de distância. A praia da Ilha de Campeche é a que possui as águas mais transparentes de Florianópolis.

Quem realiza o passeio é a Associação dos Pescadores, com barcos que partem do trapiche, localizado no canto direito da praia. Os barcos maiores levam em torno de 40 minutos e menores em torno de 1 hora.

Praia Matadeiro

Praia Matadeiro - Florianópolis

A praia Matadeiro não possui estrada de acesso para carros. O único acesso é a pé pelo canto direito da praia da Armação. Há uma pequena ponte (apenas para pedestres) que dá acesso a uma trilha que leva à praia vizinha. É uma belíssima praia habitada por poucos moradores.

Trilha da Praia Lagoinha do Leste

Atravessando a Praia do Matadeiro, chega-se ao início da trilha que leva a Lagoinha do Leste, a mais bela praia de Floripa.

A trilha tem duração de aproximadamente 2h30 min e margeia o costão que separa as 2 praias. São quase 4 km de distância, com trechos de subida e muitas pedras no caminho, incluindo os 900 m da travessia da praia Matadeiros.

Parque municipal da Lagoa do Peri

Lagoa do Peri - FlorianópolisÉ uma reserva natural de Floripa onde o principal atrativo é a Lagoa do Peri. O local é propício para banho, indicado para crianças, um ótimo lugar para passar o dia e fazer um piquenique. No lugar também há trilhas para caminhadas.

Veja também nosso guia com os pontos turísticos e praias de Florianópolis

Mapa da Praia da Armação – Florianópolis


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here