Praia dos Naufragados - Florianópolis

Praia dos Naufragados – Florianópolis é a praia que se localiza mais ao sul da Ilha de Santa Catarina, a 42 km do centro de Florianópolis. É parte da área preservada do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

Seu acesso só é possível a pé através da Trilha dos Naufragados (aprox. 45 min.) que tem seu início na Praia da Caieira da Barra do Sul, ou de barco, através do mar.

Sua bela orla tem 800 metros de extensão, com mar aberto, frequentada por surfistas, pescadores, campistas e turistas adeptos de caminhadas. Possui um belo ecossistema natural, um farol, canhões e as ruínas de antigos casarões.

Praia dos Naufragados - Florianópolis

Em Naufragados existem bares, restaurantes e campings que costumam abrir durante a temporada de verão e nos finais de semana. Próximo ao costão esquerdo as águas são mais calmas com boas condições para os banhistas. Naufragados é a praia que se localiza mais ao sul da Ilha, a 42 km do centro de Florianópolis. É parte da área preservada do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

Florianópolis: Lista das praias, pontos turísticos, mapas, hotéis e pousadas

Pontos turisticos e praias de Florianópolis – SC
Mapas da ilha de Florianópolis
Oferta de hotéis e pousadas em Florianópolis

Mapa da Praia dos Naufragados – Florianópolis

 

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here