Praia Lagoinha do Leste

A Praia Lagoinha do Leste é considerada a praia mais linda da Ilha, mas também é a quem tem o acesso mais, difícil, somente por trilhas longas. Além disso possui suas belezas naturais preservadas desde a criação do Parque Municipal da Lagoinha do Leste, em 1992.

O parque apresenta paisagens fantásticas, lagoa, costões, orla e restinga e muita mata atlântica, formando cenários perfeitos. A praia tem 1,2 Km de extensão com mar aberto e agitado, exigindo prudência dos visitantes.
Do costão direito, conhecido como Morro da Coroa se tem a melhor visão da praia. No local existem algumas pedras enormes que parecem que foram cravadas, como mirantes, onde dá para tirar fotos incríveis.

Praia Lagoinha do Leste - Florianópolis - SC

Lagoinha do Leste fica 34 km ao sul do centro de Florianópolis, entre a Praia do Pântano do Sul e Matadeiro, com acesso por trilhas.

Trilha Pântano do Sul – Lagoinha do Leste

Inicia no canto esquerdo da Praia do Pântano do Sul, tem 2.361 metros extensão de subidas bastante íngremes e acidentadas entre a Mata Atlântica, com percurso de aproximadamente 45 min.

Trilha Matadeiro – Lagoinha do Leste

Inicia junto ao rio Sangradouro, no canto da Praia da Armação, tem 3.670 metros de extensão e seu percurso é de quase duas horas, sendo a maior parte no sol.

Florianópolis: Lista das praias, pontos turísticos, mapas, hotéis e pousadas

Pontos turísticos e praias de Florianópolis
Oferta de hotéis e pousadas em Florianópolis

Mapa da Praia Lagoinha do Leste – Florianópolis

 

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here