06/02/2014

Praia Lagoinha do Leste - Florianópolis - Santa Catarina

Lagoinha do Leste é considerada a praia mais linda da Ilha, mas também é a quem tem o acesso mais, difícil, somente por trilhas longas. Além disso possui suas belezas naturais preservadas desde a criação do Parque Municipal da Lagoinha do Leste, em 1992.

Praia Lagoinha do Leste, vista do canto direito

O parque apresenta paisagens fantásticas, lagoa, costões, orla e restinga e muita mata atlântica, formando cenários perfeitos. A praia tem 1,2 Km de extensão com mar aberto e agitado, exigindo prudência dos visitantes.
Do costão direito, conhecido como Morro da Coroa se tem a melhor visão da praia. No local existem algumas pedras enormes que parecem que foram cravadas, como mirantes, onde dá para tirar fotos incríveis.

Praia Lagoinha do Leste, vista do canto esquerdo

Lagoinha do Leste fica 34 km ao sul do centro de Florianópolis, entre a Praia do Pântano do Sul e Matadeiro, com acesso por trilhas.

Trilha Pântano do Sul / Lagoinha do Leste 

Inicía no canto esquerdo da Praia do Pântano do Sul, tem 2.361 metros extensão de subidas bastante íngremes e acidentadas entre a Mata Atlântica, com percurso de aproximadamente 45 min.

Trilha Matadeiro / Lagoinha do Leste

Inicía junto ao rio Sangradouro, no canto da Praia da Armação, tem 3.670 metros de extensão e seu percurso é de quase duas horas, sendo a maior parte no sol.

Florianópolis: Lista das praias, pontos turísticos, mapas, hotéis e pousadas

Pontos turisticos e praias de Florianópolis – SC
Mapas da ilha de Florianópolis
Oferta de hotéis e pousadas em Florianópolis

Mapa da Praia Lagoinha do Leste - Florianópolis





Um comentário:

K. FAVERO disse...

Adoro dicas de viagem! O que dá raiva é não conseguir ir (pelo menos não tão cedo rs)
Eu tenho um sobre meu intercâmbio ao México, dá uma olhadinha www.kamiladel8.blogspot.com :)