23/12/2014

Canal de Beagle (Beagle Channel), Ushuaia

O Canal de Beagle banha a cidade de Ushuaia, separa a Argentina e o Chile, e liga os oceanos Atlântico e Pacífico entre as ilhas do Arquipélago da Terra do Fogo.

Beagle chanel, Ushuaia

As paisagens do Canal de Beagle são muito bonitas, mesclando um relevo acidentado coberto de neve das montanhas com áreas verdes mais baixas com o azul da água, além de ser a moradia de grandes aves e leões-marinhos que habitam pequenas ilhas rochosas ao longo do estreito.

Navegação no Canal de Beagle, Ushuaia

O grande atrativo turístico do Beagle são as excursões de navegação que duram cerca de 4 horas pelo canal. Existem vários tipos de excursões e embarcações diferentes, avalie e escolha a sua. Geralmente a que inclui a Pinguinera é mais cara e demorada.

Ilhas dos leões marinhos, Canal de Beagle, Ushuaia

Atrativos visitados no canal de Beagle: Ilha dos Pássaros, com grande quantidade de aves; a Ilha dos Lobos-Marinhos, onde você poderá observar de perto famílias de diferentes espécies; a Ilha H, onde as embarcações aportam para caminhadas; a Ilha Martillo (Pinguinera), ponto de reprodução de pinguins no verão; e o farol Les Eclaireurs.

Ilha dos pássaros, Canal de Beagle, Ushuaia

Durante as visitas às ilhas, as embarcações param o mais próximo possível das ilhas onde se observam de perto os animais da região. Já as caminhadas nas ilhas são feitas em uma trilha determinada.

Assista ao vídeo da navegação pelo Canal de Beagle

Relato e fotos da Viagem à Patagônia:

Parte 1 – Ushuaia
 Ushuaia

Parte 2 – El Calafate

Parte 3 – El Chaltén
 El Chaltén

Dicas de viagem à Patagônia


Nenhum comentário: