09/12/2014

Glaciar Martial - Ushuaia

O Glaciar Martial é uma geleira localizada no Cerro Martial, distante 7 km do centro da cidade Ushuaia. Para chegar ao Martial há uma estrada asfaltada que chega até a base do teleférico, onde se pode chegar de carro próprio ou taxi.

Cerro Martial - Ushuaia

Para chegar até a neve há um teleférico, mas que nem sempre está ativo. Se não estiver funcionando dá para subir caminhando, já que a subida é íngreme, mas não muito distante, onde somente pessoas mais sedentárias terão dificuldades.

teleférico do Cerro Martial - Ushuaia

O local oferece belas paisagens, diferentes conforme a época do ano, pela quantidade de neve. Mesmo no verão, se encontra neve, mas em menos quantidade. Com a água do degelo se formam riachos que descem entre as árvores formando belos cenários, além da paisagem lá do alto que é fantástica.

Cerro Martial - Ushuaia

Na base do teleférico há uma casa de chá e aluguel de equipamentos. Após a estação superior do teleférico dá para continuar caminhando livremente, porém quanto mais alto, haverá mais frio, vento e mais neve acumulada.

Cerro Martial - Ushuaia

No inverno, o Cerro Martial se transforma em uma estação de esqui, que funciona com apenas uma pista, ideal para iniciantes ou para quem quer apenas brincar na neve.
Preço do taxi: cerca de 70 pesos
Preço do teleférico: cerca de 100 pesos.

Assista ao vídeo do Glaciar Martial


Relato e fotos da Viagem à Patagônia:

Parte 1 – Ushuaia
 Ushuaia

Parte 2 – El Calafate

Parte 3 – El Chaltén
 El Chaltén

Dicas de viagem à Patagônia


Nenhum comentário: