09/01/2015

Estância Harberton e Isla Martillo (Pinguinera) - Ushuaia

A Estância Harberton foi declarada monumento histórico nacional em 1999, oferece lindas paisagens, hospedagem para turistas, possui um restaurante e abriga o Museu Acatushun, com aves e mamíferos empalhados, além da Isla Martillo, conhecida como Pinguinera.

A Isla Martillo (Pinguinera) é uma ilha do Canal de Beagle frequentada pelos pinguins de Magalhães e pinguins-reis durante seu período de reprodução (verão) que vai de outubro a abril.

Isla Martillo (Pinguinera), vista do barco
Isla Martillo (Pinguinera), vista do barco
Os pinguins frequentam as praias geladas e castigadas pelo vento da Isla Martillo, onde são realizadas as visitas, caminhadas junto aos animais. A única empresa autorizada para fazer o desembarque na Pinguinera é a PiraTour; outras empresas só podem parar as embarcações em frente a ilha, sem desembarcar.

Isla Martillo (Pinguinera)
Isla Martillo (Pinguinera)
O passeio à Pinguinera só acontece no verão (de outubro a abril) e com número limitado de visitantes, com dois grupos diários de 20 pessoas, um pela manhã e outro à tarde. Por isso, se desejar fazer este passeio, faça a reserva com antecedência, quando chegar em Ushuaia.

Isla Martillo (Pinguinera), ninho dos pinguins
Isla Martillo (Pinguinera), ninho dos pinguins
O passeio tem duração aproximada de 6 horas. Uma van parte do Porto de Ushuaia até a Estância Harberton, sendo que parte do e é feito em estrada de terra. Depois os visitantes tomam um barco e navegam cerca de 15 minutos até a ilha, onde o guia passa as recomendações necessárias.

Estância Harberton
Museu Acatushun
A visita à Isla Martillo é acompanhada por um guia e a permanência é de cerca de uma hora onde se pode observar de perto os animais. A primeira parte do passeio é feita na praia, depois se segue por uma trilha até o local onde os pinguins fazem seus ninhos. Após o passeio entre os pinguins, os turistas são levados à Estância Harberton, onde visitam o museu de aves e mamíferos austrais.

Museu Acatushun, Estância Harberton
Museu Acatushun, Estância Harberton
Preços:
Navegação no Canal de Beagle com parada para em frente à Isla Martillo: a partir de $600.
Passeio da Piratour com caminhada na ilha dos pinguins + Estância Harberton: $800 + $80 (entrada da fazenda).


Assista à série de vídeos de Ushuaia


Relato e fotos da Viagem à Patagônia:

Parte 1 – Ushuaia
 Ushuaia

Parte 2 – El Calafate

Parte 3 – El Chaltén
 El Chaltén

Dicas de viagem à Patagônia


Nenhum comentário: