Mirante da Paz – Ipanema – Rio de Janeiro

O Mirante da Paz é parte do Complexo Rubem Braga, que liga Ipanema, a estação de metrô Siqueira Campos, com as comunidades de Cantagalo, Pavão e Pavãozinho.

Mirante da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro
  Por Jair Prandi
 

O Mirante da Paz é parte do Complexo Rubem Braga, um sistema que liga Ipanema e a estação de metrô Siqueira Campos, com as comunidades de Cantagalo, Pavão e Pavãozinho.

Como funciona o Mirante da Paz

É composto por duas torres com elevadores panorâmicos, escadarias e grandes passarelas que fazem a ligação das torres.

A altura do Mirante da Paz é de 64 metros, que equivale a um prédio de 20 andares, com acesso por elevador, onde se tem uma vista em 360° do bairro de Ipanema, o Corcovado, parte da comunidade, Praia de Ipanema, Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, Morro Dois Irmãos, Ilhas Cagarras, um pedaço do Arpoador e de Copacabana.

Mirante da Paz - Ipanema - Rio-de-Janeiro
Mirante da Paz – Ipanema – Rio-de-Janeiro

Uma passarela fechada de 24 metros de extensão liga a primeira à segunda torre de 31 metros, que dá acesso à parte mais alta da favela do Cantagalo.

Passarela de acesso à favela Cantagalo
Passarela de acesso à favela Cantagalo

Antes da construção do complexo, os moradores enfrentavam longas e íngremes escadarias à beira de um penhasco para subir e descer o morro.

Infográfico Complexo Ruben Braga - Rio-de-Janeiro
Infográfico Complexo Ruben Braga – Rio-de-Janeiro

Como chegar ao Mirante da Paz

Complexo Ruben Braga - Ipanema - Rio-de-JaneiroPara chegar ao Mirante da Paz é bem fácil, principalmente para quem vem de metrô. Basta seguir até Estação Siqueira Campos, que é a última da linha 1 e descer pela saída do Complexo Ruben Braga. Esta saída vai dar diretamente no elevador de acesso. No elevador há um agente que controla as subidas e descidas.

Além do mirante no topo da torre, o local se tornou uma atração turística por contar com uma arquitetura diferente e arrojada, atraindo a atenção de visitantes e turistas. Já na subida os elevadores panorâmicos de vidro, oferecem uma vista do bairro.

Vista do Mirante da Paz, Leblon e Morro Dois Irmãos
Vista do Mirante da Paz, Leblon e Morro Dois Irmãos

Acesso à comunidade Cantagalo

Conhecer a favela de Cantagalo: Eu particularmente sempre tive curiosidade de conhecer uma favela, mas apesar de haver uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) implementada na favela do Cantagalo, não é aconselhável adentrar a comunidade. O ideal é ir através das agências de turismo especializadas em tours nas favelas, que garantem maior segurança.

Vista do Mirante da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro
Vista do Mirante da Paz – Ipanema – Rio

O elevador funciona de 5 da manhã à meia-noite, sendo que o acesso é gratuito. A torre se localiza no cruzamento da Rua Teixeira de Melo com a Rua Barão da Torre, próximo à Praça General Osório.

Vista do Mirante da Paz - Ipanema
Vista do Mirante da Paz – Ipanema

Mais Viagens e Caminhos no Rio de Janeiro


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here