04/04/2016

10 motivos para conhecer Santos

Santos é a principal cidade do litoral Sul do estado de São Paulo, município portuário sede da Região Metropolitana da Baixada Santista. É um excelente lugar para visitar, com muitos pontos turísticos e que certamente todo mundo deve conhecer um dia. Listaremos abaixo 10 motivos para você conhecer este destino!

Orla de Santos
Orla de Santos
1 - Possui o maior jardim decorativo do mundo 
O Jardim na Orla da Praia de Santos entrou em 2000 para o livro dos Recordes Guiness, como maior jardim de praia do mundo. Possui 5.335 metros de extensão e 50 metros de largura, um verdadeiro show de beleza natural, contando com mais de 100 espécies perenes.

2 - Localização 
Fica a menos de 80 km da capital do estado sendo um privilégio para os moradores, pois, além de desfrutarem da delícia que é morar na praia, estão pertinho de uma das maiores metrópoles do mundo, a cidade de São Paulo.

Mont Serrat - Santos
Mont Serrat
3 - Mont Serrat 
É um monte que tem um sistema funicular para fazer a ligação entre o local e o centro da cidade e que carrega consigo muita história e cultura, além de oferecer uma bela vista da cidade.

4 - Orla da praia A Orla da Praia de Santos possui 7 km, um verdadeiro convite para a prática de atividades físicas, passeios, degustação de saborosos quitutes praianos, tomar refrescantes banhos de mar, entre muitas outras coisas. Uma curiosidade que também atrai turistas, está nos apartamentos em Santos que estão na Orla, muitos deles ficaram tortos porque na época em que foram construídos as técnicas de fundação dos edifícios não tinham a mesma tecnologia de hoje.

Meca Santista
Meca Santista
5 - Meca Santista
A cidade é reconhecida por seus visitantes pela deliciosa Meca que os locais criaram. Neste prato há uma saborosa combinação de três ingredientes: peixe meca, banana e risoto. O prato é servido com farofa de banana e risoto (está no cardápio da maioria dos estabelecimentos).

6 - Ciclovias 
A cidade dispõe de diversas ciclovias em importantes vias e incentiva os moradores a utilizarem bicicletas para se deslocarem, evitando a geração de um trânsito caótico e garantindo práticas saudáveis.

Vila Belmiro - Santos
Vila Belmiro
7 - Vila Belmiro
O famoso Estádio Urbano Caldeira (mais conhecido como Vila Belmiro), construído em 1916, foi um dos principais palcos onde jogou o “Rei do futebol”, Pelé.

8 - Centro Histórico
Como Santos é uma das mais antigas cidades Brasileiras, o centro ainda é marcado por características de construções antigas, caminhando por lá você poderá encontrar azulejos do século 17, restaurantes, bares, casas noturnas, entre outros.

Centro Histórico de Santos
Centro Histórico de Santos à noite
9 - Porto
Santos abriga o maior complexo portuário da América Latina que movimenta a cada ano aproximadamente 60 milhões de toneladas, além de receber centenas de navios de cruzeiro anualmente.

10 - Esportes Náuticos 
Santos sedia diversos campeonatos internacionais e recebe praticantes de todo o estado. Além disso, diversas atividades aquáticas são praticadas: Stand Up, vela, mergulho, surf, entre outros.

Esportes Náuticos
Esportes Náuticos
Além desses motivos tem diversos outros! Santos é uma cidade receptiva, está em 6º lugar das cidades do país com melhor qualidade de vida, sua população é educada enfim, motivos não faltam para comemorarmos seus admiráveis 470 anos.

Mais Viagens e Caminhos na Baixada Santista

Pontos turísticos de Santos
Hotéis e pousadas em Santos
Mapas de Santos
Pontos turísticos e praias de Bertioga
Pontos turísticos e praias de Guarujá
Pontos turísticos e praias de Itanhaém
Pontos turísticos e praias de Mongaguá
Pontos turísticos e praias de Peruibe
Pontos turísticos e praias de Praia Grande
Pontos turísticos e praias de São Vicente

Nenhum comentário: