Localizado ao lado das Termas de Marcelino Ramos e do Rio Uruguai, o Hotel Balneário é um dos melhores e mais bem estruturados da cidade.

Foi o primeiro hotel construído quando o balneário foi criado em 1972. Por volta do ano 2000, com a construção da barragem que atingiu a região, foi totalmente reconstruído e hoje é um grande e moderno hotel.

Termas de Marcelino Ramos – RS

Estivemos hospedados em um final de semana a convite do hotel, onde nos sentimos em casa, e já com vontade de retornar.
As diárias incluem pensão completa (café, almoço e janta), o que nos deixa bem à vontade para aproveitar a estadia e as águas termais.

Localização do Hotel Balneário

Vista aérea do Hotel Balneário por nosso drone
Vista aérea do Hotel Balneário por nosso drone

Melhor que isso só se o hotel ficasse dentro do complexo termal. Mas é quase isso! Da sacada de nosso quarto parece que as piscinas termais fazem parte do hotel. Apenas um muro separa o hotel do complexo termal, basta seguir pela calçada da frente por alguns metros até a portaria do balneário.

Varanda do Hotel Balneário, com vista para as termas
Varanda do Hotel Balneário, com vista para as termas

Além das termas o hotel também fica bem próximo à orla do Rio Uruguai.

Estrutura do Hotel Balneário

Recepção

Recepção Hotel Balneário - Marcelino Ramos

A recepção é espaçosa e aconchegante, com poltronas confortáveis, serviço de bar, TV com Sky, internet, e até mesmo uma lareira para o período do inverno.

Bar Hotel Balneário - Marcelino Ramos

Apartamentos

Todos os apartamentos são amplos e contam com sacada, assoalho em madeira de lei, cama box, TV, telefone, internet wireless, frigobar, ar-condicionado, banheiro privativo, chuveiro com aquecimento central e secador de cabelos. Além disso, são disponibilizadas toalhas de banho na recepção para usar no balneário.

Quarto Hotel Balneário - Marcelino Ramos

Áreas de Lazer

Além de estar a poucos metros do balneário termal de Marcelino Ramos, o hotel oferece várias opções de lazer e comodidades sem custo adicional aos seus hóspedes.

Termas de Marcelino Ramos e Hotel Balneário ao fundo
Termas de Marcelino Ramos e Hotel Balneário ao fundo

Sauna – Sauna úmida, com capacidade para até 15 pessoas, que funciona diariamente das 11h30m até 12h00m, sem custo adicional para hóspedes.

Piscinas – Piscinas ao ar livre, adulto e infantil, ideal para quem quer pegar uma corzinha, ou apenas descansar num local agradável.

Piscinas do Hotel Balneário

Academia – Academia de Exercícios Passivos que funciona todas as manhãs, para quem não abre mão de sua boa forma.
Sala de jogos – O Hotel dispõe de uma bela Sala de Jogos, equipada com mesa de sinuca, ping-pong, fla-flu, mesas para baralho e videoke.

Sala de jogos do Hotel Balneário

Parquinho – Parque infantil para crianças de até 10 anos, localizado ao lado das piscinas, com balanço, escorregador, gangorra, cavalo com mola, escada de corda e caixa de areia.

Jardim – Área de jardim para tomar seu chimarrão ou simplesmente relaxar ao final do dia.
Além de todas estas comodidades o hotel também fornece as toalhas para usar nas termas.

Refeições do Hotel Balneário

Buffet de café da manhã do Hotel Balneário
Buffet de café da manhã do Hotel Balneário

O Hotel Balneário oferece o serviço de pensão completa: Café, almoço, janta, e ainda ao lado da recepção, sempre há aquele chazinho ou cafezinho acompanhado por um bolo em outros horários.

Espaço para o café da manhã do Hotel Balneário
Espaço para o café da manhã do Hotel Balneário

Os restaurantes são espaçosos e aconchegantes, com destaque para o espaço onde é servido o buffet do café da manhã, no segundo piso, com uma vista maravilhosa para o Rio Uruguai.

Buffet de almoço do Hotel Balneário
Buffet de almoço do Hotel Balneário

Realmente as refeições do Hotel Balneário são muito variadas, tanto que de tantas opções, a gente nem sabe o que escolher. Esta mesma variedade é disponibilizada para as 3 refeições do dia, sendo que cada uma é oferecida com novas opções de cardápio.

Restaurante do Hotel Balneário
Restaurante do Hotel Balneário

Ficamos hospedamos a convite do no Hotel Balneário e agradecemos a gentileza. Para mais informações ou para fazer sua reserva, acesse o site do Hotel Balneário.
www.hotelbalneario.com.br/

Leia também:
Pontos turísticos de Marcelino Ramos
Termas de Machadinho e pontos turísticos da cidade
Termas de Piratuba – o paraíso das águas de Santa Catarina

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here