A Praia do Cerrado é a maior praia de águas quentes naturais do mundo, localizada em pleno cerrado brasileiro, no estado de Goiás. Esta atração fabulosa é um dos destaques do Hot Park, maior parque aquático de águas quentes do mundo, parte do complexo do Rio Quente Resorts.

Estivemos aproveitando o Hot Park e a Praia do Cerrado por 2 dias em maio de 2016. Pela manhã a gente aproveitava as atrações mais movimentadas, como toboáguas e rampas, e a tarde a Praia do Cerrado, que fica um pouco mais distante do restante.

Praia do Cerrado – Hot Park – Rio Quente

Como é a Praia do Cerrado

Imagine uma praia com ondas de águas quentes, transparentes e totalmente naturais, em meio a uma paisagem maravilhosa rodeada por coqueiros e pedras, em meio à natureza e um cenário artificial incrível. Além disso, conta com bares aquáticos, quadras de voleibol, cadeiras de praia e toda a estrutura necessária.

Praia do Cerrado, área infantil

As águas da praia são totalmente naturais, sem adição de produtos químicos e retornam ao rio em perfeitas condições. A areia é oriunda de cristais extraídos na região.

Praia do Cerrado – Hot Park – Rio Quente

A Praia do Cerrado se divide em 4 partes e oferece 9 tipos de ondas que chegam a 1,20m de altura:
À esquerda de quem chega, há uma área separada para crianças com ondas baixas e pouca profundidade;
A parte da início da praia é separada por pedras e perfeita para o agito, conta com um palco para shows, bares, restaurantes e programação de lazer.

Praia do Cerrado - Hot Park

As duas partes grandes da praia são onde se formam as ondas, que são ligadas e desligadas a cada 20 minutos aproximadamente. A parte da direita conta com sofás e poltronas sob a sombra, um restaurante privativo e um deck.
Pra completar, a Praia do Cerrado conta também com as quadras de areia onde pode jogar vôlei, futevôlei, futebol, entre outros.

Praia do Cerrado, Hot Park, Rio Quente Resorts

Dados da Praia do Cerrado

– Maior praia artificial em águas quentes naturais do mundo;
– Construída em uma área de 25 mil m2 equivalente a 4 campos oficiais de futebol;
– São 5,5 milhões de litros de água renovados a cada 3 horas;
– São 9 tipos diferentes de ondas com até 1,20 m de altura (baixas, altas, longas e curtas);
– Praia de areia branca com 210 m de comprimento por 80 m de largura;
– Capacidade é de 15 mil pessoas;
– Arena para vôlei e futebol de areia e acomoda 3 mil expectadores;
– Palco para grandes eventos;
– Lojas temáticas e serviços diferenciados;
– Restaurantes exclusivos com gastronomia nacional e regional;
Obs: Na entrada da Praia do Cerrado tem o guarda volumes com cadeados, onde você pode deixar seus pertences a um custo de R$ 20,00 por dia.

Os hóspedes dos hotéis do complexo Rio Quente Resorts tem acesso liberado para o Hot Park, Parque das Fontes e Praia do Cerrado. Quem não está hospedado nos hotéis do complexo, pode comprar o ingresso pela Internet através do site: www.hotpark.com, que dará direito à todas as atrações do Hot Park, inclusive a Praia do Cerrado, (o Parque das Fontes é uma atração exclusiva para hóspedes).

Confira o Guia de Rio Quente

Bar da Praia do Cerrado

O Hot Park é um dos maiores parques aquáticos do Brasil e o maior de águas termais. Todas as piscinas e atrações aquáticas são de água quente natural, renovada constantemente através das 18 fontes termais numa vazão constante de 6.228.000 litros/hora.

Mais Viagens e Caminhos no estado de Goiás
Relato de viagem à Brasília e Caldas Novas
Tudo sobre Caldas Novas
Tudo sobre o Hot Park
Melhor caminho entre Brasília e Caldas Novas

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here