DiPaolo – O melhor galeto do Brasil

O renomado Galeto al Primo Canto da DiPaolo foi escolhido por vários anos pelo Guia Quatro Rodas como o melhor galeto do Brasil.

Casa DiPaolo Garibaldi
  Por Jair Prandi
 

O renomado Galeto al Primo Canto da DiPaolo foi escolhido por vários anos pelo Guia Quatro Rodas como o melhor galeto do Brasil.

Recentemente estivemos na Serra gaúcha para participar do Garibaldi Vintage, e não perdemos a oportunidade de experimentar.

Junto com o famoso Galeto, o DiPaolo oferece o melhor da culinária típica italiana, com variedades de massas, queijo, polenta e saladas. Além do galeto, o “queijo a dorê” também é demais. E tudo servido à vontade. Não precisa nem falar que passamos do ponto e comemos demais.

Almoçando com a amigas blogueiras no DiPaolo
Almoçando com a amigas blogueiras no DiPaolo

Como começou o DiPaolo

Fundada por Paulo Geremia, a marca nasceu em 1994. Seu primeiro restaurante foi justamente onde estivemos, na rodovia que liga Garibaldi a Bento Gonçalves, junto ao Castelo Benvenutti. Hoje, já são 11 restaurantes espalhados pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Pratos DiPaolo
Pratos DiPaolo

Além do rodízio, alguns dos restaurantes da rede, oferecem a opção do serviço expresso, onde o cliente leva pronto para casa, e produtos prontos para supermercados, vários tipos de massas, molhos e caldos.

Casa DiPaolo Garibaldi
Casa DiPaolo Garibaldi

Mas qual o segredo deste galeto

É uma mistura de fatores: Os temperos na medida certa, o tempo certo de maturação, alinhados à técnica de assar o galeto na brasa.
O Galeto al Primo Canto é um prato onde se usa frangos jovens, com cerca de 30 dias de vida e 500 gramas de peso.

O preparo começa ainda no dia anterior ao consumo quando o frango é banhado por uma mistura de sálvia, cerveja, orégano, manjerona, cebola, alho, óleo e sal. E antes de ir à churrasqueira ainda é molhado no vinho branco. Com tudo isso, o galeto fica crocante por fora e suculento por dentro.

Galeto al Primo Canto DiPaolo
Galeto al Primo Canto DiPaolo

Além da gastronomia, a casa oferece um ótimo ambiente e atendimento. A construção, toda de pedra e as amplas vidraças com vista para o quintal repleto de árvores e fruteiras completam o cenário.

Há! Não se esqueça de deixar espaço para sobremesa. Só depois de um ótimo sagu com creme (uma das opções de sobremesas da casa) deixamos o DiPaolo, já pensando em voltar…

Para mais informações, acesse o site oficial

Sopa de Capeletti do DiPaolo
Sopa de Capeletti do DiPaolo

Estivemos na Casa DiPaolo a convite da Secretaria de turismo de Garibaldi, porém nossos comentários são imparciais, e consideramos uma ótima opção de restaurante em Garibaldi.

Mais Viagens e Caminhos em Garibaldi


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here