City tour Linha Turismo Porto Alegre – roteiro Centro Histórico

O city tour Centro Histórico Linha Turismo de Porto Alegre é um ônibus turístico que passa passa pelas principais atrações do centro histórico da capital.

Linha turismo Porto Alegre
  Por Jair Prandi
 

O city tour Centro Histórico Linha Turismo Porto Alegre é um roteiro turístico que permite o embarque e desembarque, dentro do mesmo dia, nos principais pontos turísticos da cidade, em um ônibus no sistema hop-on hop-off.

Saiba agora porque vale muito a pena fazer este passeio desta forma especial de conhecer boa parte da capital do Rio Grande do Sul. Além do centro histórico de Porto Alegre, o roteiro abrange uma parte da Zona Sul e da Zona Leste da cidade.

Os ônibus da Linha Turismo Porto Alegre percorrem um roteiro que passa por boa parte dos principais pontos turísticos da cidade, facilitando a vida dos turistas que querem conhecer a cidade de forma prática e segura.

Linha Turismo passando pelo Centro histórico de Porto Alegre
Linha Turismo passando pelo Centro histórico de Porto Alegre

Roteiro da Linha Turismo Porto Alegre – Centro Histórico

O circuito Centro Histórico contempla atrativos variados, com destaque para as construções históricas e culturais, parque se praças da parte mais central de Porto Alegre. Durante a circulação, são passadas informações sobre os atrativos do roteiro, além de fatos históricos e curiosidades dos lugares pelo caminho.

Linha Turismo passando pela Catedral de Porto Alegre
Linha Turismo passando pela Catedral de Porto Alegre

Uma grande vantagem deste City Tour Porto Alegre é que há 7 pontos de embarque e desembarque durante o trajeto, sendo possível descer e conhecer os arredores e retornar ao ônibus na próxima passada.

O bilhete vale para o dia todo e o ônibus passa com frequência, sendo assim você poderá circular o dia todo e conhecer os atrativos com calma.

Linha Turismo passando pelo Parque Farroupilha
Linha Turismo passando pelo Parque Farroupilha

Locais de embarque e desembarque do city tour Linha Turismo Porto Alegre:

  • Embarcadero / Orla 1 – Parada 1
  • Estadio Beira Rio – Parada 2
  • Iberê Camargo e Pontal do Estaleiro – Parada 3
  • Praia de Belas / Orla 3 – Parada 4
  • Museu de Ciências e tecnologia da PUC – Parada 5
  • Parque Moinhos de Vento (Parcão) – Parada 6
  • Mercado Público e Centro Histórico – Parada 7

Veja abaixo o mapa com as paradas e o roteiro da Linha Turismo Porto Alegre – Centro Histórico:

A parada do Mercado Público é a de maior interesse turístico, pois de lá é possível fazer um roteiro a pé visitando inúmeras atrações próximas: Mercado Público, Prefeitura, Praça XV, Praça da Alfândega, Museu Margs, Santander Cultural, Casa da Cultura Mario Quintana Algumas quadras acima: Catedral Metropolitana, Palácio Piratini, Teatro São Pedro, Museu Júlio de Castilhos.

Linha Turismo passando pelo MARGS e Memorial do Rio Grande do Sul
Linha Turismo passando pelo MARGS e Memorial do Rio Grande do Sul

Abaixo você pode assistir ao nosso vídeo da Linha Turismo Centro Histórico. É antigo e o serviço atual é um pouco diferente, mas dá para se ter uma boa ideia de como é o roteiro.

Informações importantes sobre o serviço

  • Você compra o ingresso, se dirige ao local de embarque e tem o direito de descer e subir à vontade nas 7 paradas durante um dia.
  • Há diferentes opções de passeios e valores. Ao entrar no site preste atenção, há passeio fechado, sem paradas e o hop-on hop-off que dá direito a paradas.
  • Escolha e reserve o passeio desejado no site oficial.
  • Com o ingresso comprado no site, você deve comparecer no dia reservado neste local:
    Armazém B3 – Cais do Porto – Av. Mauá, 1050 – Centro Histórico
  • A opção de passeio fechado acontece todos os dias, nos horários, das 10h30, 12h30, 14h30 e 16h30.
  • Todos os horários necessitam de um mínimo de 5 passageiros para confirmar a saída.
  • Obs: O serviço costuma mudar em alguns aspectos com o tempo, para mais informações atualizações, consulte o site oficial do passeio.
  • Nota! As imagens deste post foram de uma visita que fizemos quando o serviço era administrado e realizado pela prefeitura de Porto Alegre em ônibus de dois andares. Atualmente os ônibus que prestam o serviço são diferentes, conforme a imagem abaixo.
Atual modelo de ônibus da Linha Turismo
Ônibus da Linha Turismo de Porto Alegre
Linha Turismo passando pelo Museu Ibere Camargo
Linha Turismo passando pelo Museu Ibere Camargo

Viagens e Caminhos – Mais dicas de Porto Alegre


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

12 COMENTÁRIOS

  1. Oi!! Sou professora estadual e trabalho com 5º ano de ensino fundamental. 15 crianças de 10 a 11 anos. Gostaria de presenteá-los com um passeio conhecendo pontos turísticos de Porto Alegre.Qual a possibilidade de manter o preço de forma mais camarada? Trabalho na ilha da pintada e os alunos não possui condições de arcar com esse gasto mas acho muito interessante este passeio. Quando podemos ter uma reserva? 15 crianças e 5 adultos. Meu email [email protected]

  2. To querendo fazer a reserva porem o telefone diz que só ta o culpado sendo que ligue cedo no horário comercial.

  3. Gostaria de ter um número de Whatsapp, pretendo estar na cidade em outubro 2020.
    Sou de São Paulo, pretendo fazer a reserva,usando essa ferramenta .
    Grata
    Angela

    • Olá, Ângela!
      este serviço é prestado pela prefeitura de Porto Alegre e não por nós. Os contatos são os que estão descritos na matéria.

  4. Olá, tenho.um camping em Glorinha RS e recebo vários turistas e querem conhecer poá RS , como procedo para para o passeio no busão?
    Att camping do patrola

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here