Pousada Solar das Gaivotas – onde ficar em Barreirinhas – MA

A Pousada Solar das Gaivotas é uma ótima alternativa de hospedagem em Barreirinhas, cidade conhecida por ser a porta de entrada dos Lençóis Maranhenses.

  Por Jair Prandi
 

A Pousada Solar das Gaivotas é uma ótima alternativa de hospedagem em Barreirinhas, cidade conhecida por ser a porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, o deserto brasileiro repleto de lagoas. A cidade é a principal base de onde saem os passeios e excursões com os turistas pelo parque nacional.

Durante nossa estadia de 4 dias em Barreirinhas, ficamos hospedados por 3 noites a convite da pousada, simples, mas acolhedora, em estilo rústico, onde fomos muito bem recebidos.

Localização da Pousada Solar das Gaivotas

A pousada está situada na avenida principal de Barreirinhas, a 1,8 KM do Centro e dispõem de estacionamento. Para quem não está de carro, a pousada oferece transporte até o centro nos horários de almoço e jantar.

Recepção da pousada Solar das Gaivotas
Recepção da pousada Solar das Gaivotas

O diferencial, mesmo, é o atendimento do proprietário, Sr. Bertoldo, que também oferece opções serviços de personalizados de turismo ecológico, como por exemplo: Passeios de 4×4, barco ou quadriciclo, translados e excursões pela Rota das Emoções, Tutóia, Santo Amaro, Delta do Parnaíba, Jericoacoara, entre outros.

Sr. Bertoldo levando clientes para excursões personalizadas
Sr. Bertoldo levando clientes para excursões personalizadas

Estrutura da Pousada Solar das Gaivotas

Além de hospedagem, a pousada conta com uma bela área de laser em meio a natureza, como piscina, jardins e árvores que oferecem uma sombra confortante para o intenso calor local. Para quem desejar, a pousada oferece acesso à cozinha de uso comum.

Recepção e atendimento

A recepção atende 24 horas e junto um balcão de turismo.

Suítes / quartos

A pousada  possui 16 suítes, todas com ar-condicionado, cama box hotelaria, wi-fi gratuito, TV, frigobar, armário e banheiro privativo com ducha quente.

Nosso quarto na pousada
Nosso quarto na pousada Solar das Gaivotas

Café da manhã

O café da manhã é servido na cobertura da pousada, entre as 7 h e 10 h, oferece uma boa variedade de frutas, bolos e frios, além de tapiocas e omeletes feitos na hora, boa parte dos produtos servidos, são produzidos na pousada.

Café da manhã da pousada Solar das Gaivotas
Café da manhã da pousada

Área de lazer

A pousada dispõe de piscina ao ar livre (adulta e infantil), um bar à beira da piscina, e lounge de uso comum. O pátio oferece áreas de sombra em baixo de árvores, com redes e mesas para relaxar.

Piscina da pousada Solar das Gaivotas
Piscina da pousada

Nós, do blog Viagens e Caminhos, nos hospedamos a convite da pousada, porém, os comentários, refletem nossa verdadeira opinião.

 

Pousada Solar das Gaivotas

Avenida Principal, 1590 – Boa Vista, Barreirinhas – MA
Fone: (98) 3349-0486 / (98) 8833-7644
Reservas: Solar das Gaivotas

Papagaios da pousada Solar das Gaivotas

Mais sobre Barreirinhas no Viagens e Caminhos


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here