Maior piscina do mundo – Algarrobo – Chile

A maior piscina do mundo se localiza a beira mar, na cidade de Algarrobo, no Chile.

Maior piscina do mundo
  Por Jair Prandi
 

A maior piscina do mundo se localiza a beira mar, na cidade de Algarrobo, no Chile. A piscina gigante de Algarrobo ocupa uma área de 8 hectares e tem 1.013 metros de comprimento.

A gigantesca piscina que faz parte do complexo San Alfonso del Mar foi inaugurada em dezembro de 2006 e é a recordista em tamanho, classificada pelo Guiness Book como a maior piscina do mundo.

Visitei duas vezes a piscina de San Alfonso del Mar, a primeira foi em 2008 em uma road trip de 8000 km pelo Chile e Argentina quando tivemos a oportunidade de passar em Algarrobo e conhecer esta piscina gigante. Em setembro de 2023 retornei ao Chile e visitei novamente a atração, junto com a casa Museu de Pablo Neruda, em Isla Negra, através de um tour saindo de Santiago.

Maior piscina do mundo - Algarrobo - Chile
Deck na piscina junto à área do restaurante El Gran Pez

Maior piscina do mundo – Algarrobo

Navegue por este post

Sobre a piscina San Alfonso del Mar – Maior piscina do mundo

Chile - Maior piscina do mundo
Vista aérea completa do complexo San Alfonso del Mar

A piscina de San Alfonso del Mar, em Algarrobo, fica de frente para o Oceano Pacífico e levou 5 anos para ser construída. Com 80 mil m², mais de 1 km de extensão e 3 metros de profundidade.

São 250 milhões de litros de água salgada, equivalente à 20 piscinas olímpicas, que é extraída diretamente do mar por um sistema de sucção e filtração que mantém a água do mar em circulação permanente.

Maior piscina do mundo
Visual da piscina a partir da praia

A ideia de construir a maior piscina do mundo junto ao complexo de prédios do Resort San Alfonso del Mar foi para proporcionar maior comodidade aos hóspedes para a prática de esportes aquáticos, como caiaque e vela.

As águas do Oceano Pacífico são geladas, com temperaturas em torno de 16ºC, enquanto a temperatura da água da piscina é de 26ºC. Mas infelizmente, apenas os hóspedes do resort podem aproveitar a atração.

Maior piscina do mundo - San Alfonso del Mar
Vista aérea do complexo San Alfonso del Mar

Todos os edifícios do resort, que possuem arquitetura em forma de escadas, foram planejados para ficar de frente para a piscina e para o mar, visíveis de qualquer apartamento do complexo.

Cada prédio do resort possui sua própria piscina em formato de meia lua, que fica dentro da maior piscina do mundo, separada por uma mureta de concreto, como pode ser visto nas imagens de drone.

Maior piscina do mundo - Algarrobo
Belo visual do complexo

Voltar ao índice

Onde fica a maior piscina do mundo: Como chegar

Algarrobo fica a 105 km da capital, Santiago, com acesso direto pela rodovia 68.

Se você está passando uns dias em Santiago, vale a pena fazer o passeio bate-volta de um dia operado pela TourGo, que além da maior piscina do mundo, leva à Casa Museu de Pablo Neruda em Isla Negra.

Fizemos todos os passeios em Santiago com essa agência e recomendamos. É uma agência de brasileiros que atendem brasileiros que vão para o Chile, com isso tudo fica mais fácil.

Fazendo o cadastro na TourGo por aqui, os leitores do Viagens e Caminhos tem um desconto de 10% em todos os passeios, através de um código que é enviado por email. Cadastre-se e solicite o atendimento pelo Whatsapp!

Outra forma de chegar é com carro alugado, que é uma boa opção para montar um roteiro incluindo Valparaíso, Viña del Mar e Pucón. Porém, para rodar em Santiago não é a melhor opção.

RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

Voltar ao índice

O que fazer na piscina, em Algarrobo e região

Resort San Alfonso del Mar e a maior piscina do mundo

Maior piscina do mundo - Chile
Área da piscina mais próxima ao mar e ao restaurante

A grande área da piscina não é aberta ao público em geral, apenas os hóspedes do resort podem utiliza-la, porém, as formas de poder visitar o local, são:

  • Através do passeio operado pela TourGo, que tem o almoço agendado no restaurante dentro do complexo San Alfonso del Mar, que permite o acesso aos decks da maior piscina do mundo.
  • Fazer uma reserva em um restaurante dentro do complexo, por conta própria.
  • Alugar um apartamento no complexo ou ser convidado por alguém que seja proprietário de um apartamento no Resort. No tópico de “onde ficar” disponibilizamos os links para reserva.
Restaurante na maior piscina do mundo
Restaurante El Gran Pez com vista para a piscina

Casa Museu de Pablo Neruda – Isla Negra

Isla Negra é uma região que faz parte da cidade de El Quisco, no litoral do Pacífico, a 13 km da piscina de San Alfonso del Mar. O maior destaque do local é a casa Museu de Pablo Neruda, um grande personagem chileno, poeta e político diplomata.

A casa museu, situada às margens do oceano, foi adquirida por Neruda em 1938 e é ricamente decorada, principalmente com peças que lembram o mar, como réplicas de veleiros, barcos dentro de garrafas, uma coleção de conchas e centenas de esculturas decorativas.

Casa de Pablo Neruda - Isla Negra - Chile
Casa de Pablo Neruda – Isla Negra – Chile

A Casa de Neruda, junto com a visita e almoço no restaurante da maior piscina do mundo, são atrações do passeio da TourGo saindo de Santiago.

Obs: Se você estiver de carro pode visitar a casa-museu por conta própria, não precisa fazer reserva, basta chegar e adquirir o ingresso.

  • Horários: De quarta a domingo, das 10 às 18h. Não abre na segunda e na terça.
  • Entrada: CLP $9.500 (ref. ano de 2023).

Praias de Algarrobo e El Quisco – Chile

Praia de Isla Negra - Chile
Praia de Isla Negra – Chile

Há várias praias nesta área, muitas delas cercadas por áreas de rochedos que formam bonitas paisagens. Porém, como a água do Oceano Pacífico é gelada, são praias usadas quase que somente para curtir o sol e atividades na areia.

As principais praias desta área são: Playa Internacional, Playa Pejerrey, El Canelillo, Playa El Quisco, Playa Punta de Tralca e Isla Negra.

Voltar ao índice

Onde se hospedar em Algarrobo – Chile

Deck na maior piscina do mundo
Deck na piscina gigante

É possível se hospedar no resort San Alfonso del Mar, há um conjunto de apartamentos de aluguel, assim como também apartamentos particulares que os proprietários disponibilizam para aluguel por dia.

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde! Como conseguiu ver e fotografar a piscina? Usar não pode? Vou para o Chile em dezembro e com criança queriamos aproveitar… Grata! Stephany

    • Na época passei por trás do complexo onde havia uma acesso à praia, onde dava para ver parcialmente! Por um momento subi na borda para fotografar, mas um funcionário logo me viu e sinalizou que não podia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here