Brique da Redenção – o museu a céu aberto de Porto Alegre

O Brique da Redenção é uma feira de antiguidades que se tornou uma atração turística da cidade de Porto Alegre.

Brique da Redenção - Porto Alegre
  Por Jair Prandi
 

O Brique da Redenção é uma feira de antiguidades que acontece todos os domingos que se tornou uma atração turística da cidade de Porto Alegre.

História do Brique da Redenção

Semelhante à Feira de Tristán Narvaja, que acontece em Montevidéu, o Brique da redenção foi inaugurado em março de 1978, contava inicialmente com 40 expositores de antiguidades, na época, chamado de Mercado de Pulgas.

Brique da Redenção – Porto Alegre

Em março de 1983, a feira foi oficializada pela prefeitura. Em 2005, o “Complexo Brique da Redenção” foi declarado como patrimônio cultural do Estado do Rio Grande do Sul.

Brique da Redenção – Porto Alegre

Atualmente a feira conta com 180 expositores de artesanato, 70 de antiguidades, 40 de artes plásticas e 10 de gastronomia. Os expositores vendem um pouco de tudo ,mas o que chama mais a atenção são as antiguidades, onde se encontra peças raras e colecionáveis.

Parque da Redenção - Porto Alegre

Horários da feira

O Brique da Redenção acontece todos os domingos das 9h as 18h (exceto em dias de chuva) em toda a extensão da Avenida José Bonifácio, junto ao Parque Farroupilha (Redenção) e é administrado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Porto Alegre.

Brique da Redenção - Porto Alegre

O espaço do brique reúne antiquários, artesãos, livreiros, artistas plásticos, artistas de rua, artesanato indígena e barracas de gastronomia variada que oferece lanches rápidos, como cocadas, acarajé, quibe, pastéis, biscoitos, empadas e sucos.

Brique da Redenção - Porto Alegre

O segmento das antiguidades é bem interessante para colecionadores que procuram peças e objetos antigos e raros, como moedas e revistas, entre tantas outras coisas.

Brique da Redenção - Porto Alegre

Também é comum a presença de artistas de diversos segmentos que se apresentam ao longo da avenida, enriquecendo a exposição com suas manifestações culturais.

Viagens e Caminhos – Mais dicas de Porto Alegre

Brique da Redenção - Porto Alegre


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here