Rota do Engenho – Dica de passeio em Piratuba

A Rota do Engenho é uma alternativa de passeio além das águas termais de Piratuba.

Fazenda do Engenho - Piratuba
  Por Jair Prandi
 

A Rota do Engenho é uma alternativa de passeio para quebrar a rotina das piscinas em Piratuba.

Piratuba é reconhecida por suas águas termais, possui um parque termal que é um dos maiores, melhores do Sul do Brasil e a estrutura da cidade é excelente. Porém, ficar só de boa nas piscinas também enjoa e a Rota do Engenho é uma alternativa de um passeio para sair da rotina das águas.

Assim como o passeio de Maria Fumaça, a Rota do Engenho é um dos passeios que se pode fazer em Piratuba.

Tirolesa da Fazenda do Engenho - Piratuba
Tirolesa da Fazenda do Engenho – Piratuba

Como é a Rota do Engenho

O passeio é realizado em ônibus e dura pouco mais de 2 horas, passa por pontos turísticos da cidade e tem como destinos principais; o Parque Três Pinheiros e o Hotel Fazenda do Engenho.

Ônibus da Rota do Engenho - Piratuba
Ônibus da Rota do Engenho – Piratuba

Os ônibus personalizados passam em frente aos principais hotéis e pela rua principal buscar os turistas que fizeram as reservas e o passeio se inicia em frente à entrada do Parque Termal.

Lhamas do Parque Três Pinheiros
Lhamas do Parque Três Pinheiros

Durante o trajeto, uma guia bem animada vai contanto um pouco sobre a cidade e os pontos de interesse do caminhos, entre eles, depois segue o caminho pelo interior, na SC-390, por 12 km e faz a primeira parada no Parque Três Pinheiros.

Parque Três Pinheiros

O Parque Três Pinheiros é um empreendimento familiar que oferece vários atrativos: Animais exóticos, um mini mundo movido a roda d’água, e vário produtos artesanais, produzidos na fazenda, com destaque para as cachaças e licores do alambique.

Mini Zoo do Parque Três Pinheiros
Mini Zoo do Parque Três Pinheiros

Primeiro, o proprietário conta como são produzidas as bebidas e oferece uma degustação dos produtos, depois a visita segue pelo mini zoo que conta com um grande número de aves e animais como: Avestruz, búfalo, lhama, entre outros.

Alambique do Parque Três Pinheiros
Alambique do Parque Três Pinheiros

Após os animais, o atrativo são as miniaturas que se movimentam através de pequenas rodas tocadas pela água. No final os turistas passam pela loja, onde se oferece degustação de sucos de uva, geleias e licores naturais de vários sabores.

Hotel Fazenda do Engenho - Piratuba
Hotel Fazenda do Engenho – Piratuba

Fazenda do Engenho

O segundo atrativo, um pouco mais a frente, é o Hotel Fazenda do Engenho, que primeiramente oferece um passeio de trenzinho para conhecer a estrutura do complexo.

Carro de lomba na Fazenda do Engenho - Piratuba
Carro de lomba na Fazenda do Engenho – Piratuba

Depois o passeio continua com muita diversão para adultos e crianças em uma espécie de parque com brinquedos simples, como tirolesa, carrinhos para descer o morro, carrossel, cama elástica, pernas de pau, entre outros.

Brinquedos da fazenda do Engenho – Piratuba

Este passeio pode ser reservado em todos os hotéis de Piratuba, e para quem estiver em apartamentos, o pessoal da Rota do Engenho oferece o passeio todos os dias, na entrada do parque termal.

O passeio custa R$ 25,00 por pessoa. Crianças de até 5 anos não pagam. Dura pouco mais de 2 horas, e acontece tanto pela manhã, como à tarde.

Organize sua viagem para Piratuba e região


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

10 COMENTÁRIOS

    • Horários de Funcionamento. Segunda à sexta: 07h30 às 11h30 e 13h15 às 17h15. Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Piratuba
      Melhor confirmar no seu hotel em Piratuba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here