Parque da Serra – Bondinhos aéreos de Canela

O Bondinhos Aéreos Parque da Serra oferece uma vista privilegiada da Cascata do Caracol é um dos pontos turísticos mais fotografados do Sul do Brasil.

Bondinhos Aéreos Parque da Serra - Canela
  Por Jair Prandi
 

O Bondinhos Parque da Serra oferece uma vista privilegiada da Cascata do Caracol, um dos pontos turísticos mais fotografados do Sul do Brasil.

Em nossa última visita à Gramado e Canela visitamos os dois parques que oferecem vistas panorâmicas da cachoeira, um deles é o Parque do Caracol e o outro é o Parque da Serra, que oferece uma forma diferenciada e mais emocionante de conhecer a cascata através de seus bondinhos aéreos.

O Bondinhos Aéreos Parque da Serra se localiza a menos de 1 km depois do da entrada do parque do Caracol e conta com uma estrutura moderna de bondinhos com tecnologia suíça, inaugurado no final de 2013 em uma área de muita beleza natural.

Bondinhos aéreos Parque da Serra

Bondinhos Aéreos Parque da Serra

A moderna estrutura dos bondinhos aéreos do Parque da Serra substituiu o antigo teleférico com cadeirinhas que era simples e aberto, agora os bondinhos tem as cabines fechadas, semelhantes aos do Parque Unipraias, de Balneário Camboriú, que pertence ao mesmo grupo.

Estação Animal - Bondinhos aéreos Parque da Serra
Estação Animal

O Parques da Serra conta com 3 estações: A estação Central que fica próxima à portaria e estacionamento (onde começa e termina o passeio); A estação Animal (estação superior); e estação Cascata (estação inferior).

Estação Central dos Bondinhos aéreos Parque da Serra
Estação Central dos Bondinhos aéreos Parque da Serra

A estação central conta com lanchonete e algumas lojinhas. Os bondinhos são agrupados de três em três e tem capacidade para 6 pessoas por cabine. O passeio inicia subindo até a estação Animal, sempre com vista para a cascata.

Trilha Parque da Serra - Canela
Trilha Parque da Serra

Já na chegada à estação Animal, há um mirante que oferece uma vista incrível do vale, do percurso dos bondinhos e da cascata, bem ao longe. A sequência do passeio segue por uma trilha de 200 m em meio a mata que leva até as “Esculturas que Falam”.

Esculturas que falam - Parque da Serra
Esculturas que falam – Parque da Serra

O espaço “Esculturas que Falam” é um local coberto repleto de esculturas de madeira que tem como diferencial, uns aparatos onde o visitante interage deslizando em uma área da escultura fazendo com que emita o som do animal.

Veja também: Dicas de hotéis e pousadas

Mirante da Cascata do Caracol - Bondinhos aéreos Parque da Serra
Mirante da Cascata do Caracol

Ao embarcar de volta no bondinho, ele passa direto pela Estação Central e continua descendo até a Estação Cascata. Esta estação conta com um mirante que oferece uma bela vista frontal para a Cascata do Caracol e também do vizinho Parque do Caracol.

Vista do mirante da Cascata do Caracol
Vista do mirante da Cascata do Caracol

Após apreciar a vista é só embarcar no bondinho e retornar à estação central onde o passeio é finalizado.

Tirolesa Eagle

Tirolesa Eagle - Parque da Serra - Canela
Tirolesa Eagle – Parque da Serra – Imagem de divulgação

Na estação central também é possível descer na tirolesa Eagle (atividade que é paga separadamente). É uma atividade um pouco mais radical, ideal para quem gosta de aventura.

O Eagle consiste em um tipo de tirolesa, com uma cadeira segura para até duas pessoas, suspensa por um cabo inclinado com um desnível de 45 metros que simula o voo de uma águia.

O ingresso do Eagle custa R$40 (1 pessoa) e R$60 (para 2 pessoas).

Bondinhos Aéreos Parque da Serra

Como chegar aos Bondinhos Aéreos Parque da Serra

Do centro de Canela, são 7 km de carro seguindo pela Estrada do Caracol, 500 m depois da portaria do parque do Caracol (o estacionamento é gratuito). Outra forma de chegar é através do BusTour (ônibus turístico) que tem parada nos Bondinhos Aéreos.

Portaria do Parque da Serra
Portaria do Parque da Serra

Horários e ingressos

Horário de funcionamento: Todos os dias das 9 às 17 h.

Comprar ingresso dos Bondinhos Aéreos

Reserve outros passeios em Gramado e Canela

Viagens e Caminhos – Outras dicas de Gramado e Canela


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Que bacana o post! Estou planejando ir em fevereiro com a namorada e gostaria de saber: Existe um tempo de permanencia nas estações ou podem voltar para os bondinhos e continuar o passeio quando quiser?. Voces sabem o valor deste bustour que leva até os parques?. Novamente, parabéns pelo post!

  2. Pode ficar o tempo que quiser em cada estação, porém, não poderá embarcar duas vezes em cada uma delas. Você irá embarcar e desembarcar uma vez na Estação Central, uma vez na Estação Animal e uma vez na Estação Cascata.
    Quanto ao bilhete do Bustur dá uma olhada no site: http://www.bustour.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here