A enorme passarela da Barra é mais uma atração da Barra Sul, em Balneário Camboriú, tem 190 m de comprimento e altura equivalente a um prédio de 22 andares.

A a passarela da Barra foi inaugurada em setembro de 2016,  tem 190 metros de comprimento, 114 metros de vão livre, e 57 metros de altura, faz a travessia do Rio Camboriú, para pedestres e ciclistas, ligando a Barra Sul ao bairro da Lagoa.

Passarela da Barra - Balneário Camboriú
assarela estaiada da Barra

A Passarela recebeu o nome de  Manoel Firmino Rocha, em homenagem ao primeiro balseiro do rio Camboriú, na década de 1950, que mesmo depois da construção da ponte da BR-101, continuou até a década de 1980, atravessando pessoas com uma balsa a remo, onde agora está nova passarela.

Como funciona a Passarela da Barra

A passarela foi construída para facilitar a vida dos moradores do bairro Lagoa que tinham que dar uma volta enorme pela BR-101 ou atravessar Rio Camboriú de barco.

A Passarela estaiada, além de sua função de ligar as duas margens do rio foi construída para ser mais um dos inúmeros pontos turísticos de Balneário Camboriú.Ao mesmo tempo foi construída com um design diferenciado para atrair os turistas, e com grande altura para possibilitar a passagem de barcos de grande porte.
A Passarela da Barra é gratuita e fica aberta 24h, com acesso por escadas e elevadores, podendo ser usada por pedestres, ciclistas e skatistas.

O que fazer na Passarela da Barra

A Barra Sul de Camboriú, local onde a passarela foi construída, é repleta de atrações turísticas, fica bem próxima aos bondinhos do parque Unipraias, ao lado do ponto de embarque dos barcos pirata, onde também está o Molhe da Barra, polo de restaurantes e onde estão sendo construídos Os maiores prédios do Brasil.

Passarela da Barra - Balneário Camboriú
Passarela da Barra vista da praça do Bairro da Lagoa

Lá no alto, se tem uma bela vista do contraste entre, arranha-céus, áreas de mata e mangues, e o pitoresco bairro da Barra, berço de Balneário Camboriú. Nas extremidades da Passarela da Barra deverão se instalar em breve, dois restaurantes, além de quiosques no vão central.

Do outro lado do rio, no bairro da Lagoa, se tem um cenário fantástico do rio, os iates ancorados nas marinas e a selva de pedra, única no Brasil, formada pelos incríveis arranha-céus da cidade.

Viagens e Caminhos – Mais sobre Balneário Camboriú

Onde se hospedar em Balneário Camboriú – oferta de hotéis e pousadas
ZipRider – Mega tirolesa de Balneário Camboriú
Youhooo – o trenó de montanha de Balneário Camboriú

Vista do interior da Passarela da Barra

Como chegar à Passarela da Barra

Há 3 formas de acesso para chegar à passarela da Barra:

  • Para que está em Balneário Camboriú é só seguir pela Av. Brasil até o final, depois seguir margeando o rio pela Av. normando Tedesco.
  • Para quem vem de Itapema, pela BR-101 é só pegar o acesso da Interpraias, na entrada de Camboriú, um pouco antes da ponte.
  • Para quem vem de Itapema, pela Interpraias, vai se deparar com a Passarela da Barra ao chegar em Camboriú.
COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here