10 dicas de passeio a partir de Itapema e Camboriú

10 dicas de passeio a partir de Itapema e Camboriú, para um bate e volta, em dois dos principais destinos de férias em Santa Catarina.

Panorâmica de Balneário Camboriú vista do costão Norte
  Por Jair Prandi
 

Itapema e Balneário Camboriú estão entre os principais destinos de férias em Santa Catarina. Confira 10 dicas de passeio a partir de Itapema e Camboriú num raio de no máximo 100 km. São passeios para fazer um bate e volta no mesmo dia.

Além de suas próprias atrações, há muitas opções próximas que valem a visita, como: Porto Belo, Bombinhas, Itajaí, Beto Carrero World, Blumenau, Brusque, Santuário Madre Paulina, Governador Celso Ramos, entre outros…

Além dos destinos citados acima, se você estiver em Itapema poderá visitar Balneário Camboriú e vice versa.

10 dicas de passeios a partir de Itapema e Camboriú

O que fazer em Itapema

As principais atrações de Itapema são suas praias, com destaque para Meia Praia, que conta com ótima estrutura para os turistas de verão, com uma grande oferta de apartamentos, calçadão beira mar e comércio.

Mirante do Encanto - Itapema - SC
Mirante do Encanto – Itapema

Atrativos e passeios em Itapema

Curtir a praia de águas calmas e mornas, fazer compras nos Shoppings com lojas de fábrica: Russi Russi, Calçadão e Andorinha, subir no Mirante do Encanto e apreciar a vista panorâmica de toda a orla. Caminhar pelo calçadão da orla, fazer o passeio com o barco Piratão (na ponta da praia).

Distância de Balneário Camboriú (17 km)

O que fazer em Balneário Camboriú

Camboriú tem os prédios mais altos do Brasil e já vem sendo chamada de “Dubai brasileira”. Assim como Itapema, conta com uma super estrutura para receber os turistas.

Mirante do Cristo Luz - Balneário Camboriú
Mirante do Cristo Luz – Balneário Camboriú

Atrativos e passeios em Camboriú

Percorrer a badalada orla da praia central, subir nos bondinhos do complexo Unipraias (curtir o mirante, a tirolesa e trenó de montanha, descer até a praia das Laranjeiras), visitar o Mirante do complexo Cristo Luz, ir ao Morro do Careca (rampa de voo livre), visitar o zoo de Camboriú, ir até a Barra Sul, fazer um passeio de barco, curtir a nova Passarela da Barra e o molhe que adentra ao mar, a Roda Gigante e o aquário.

Distâncias de Itapema (17 km)

O que fazer em Porto Belo

A praia urbana de Porto Belo não é das melhores, porém, as mais afastadas são paradisíacas, especialmente a Praia do Estaleiro.

Praia Caixa D'aço - Porto Belo
Praia Caixa D’aço – Porto Belo

Atrativos e passeios em Porto Belo

Escolha entre fazer um passeio de barco até Bombinhas ou faça a travessia de 1 km até a Ilha de Porto Belo, onde poderá ficar por um período e voltar em outro barco. Aproveite também o parque aquático de Porto Belo.

Siga pela estrada que costeia as praias e siga até o final (o acesso é após o Iate clube à esquerda).
Distâncias: Itapema (8 km) – Balneário Camboriú (30 km)

Mais informações e fotos de Porto Belo

O que fazer em Bombinhas

A península de Bombinhas é repleta com dezenas de praias de águas transparentes, entre morros e matas preservadas, muitas delas propícias ao mergulho, umas mais urbanas, outras mais isoladas.

Praia da Sepultura - Bombinhas
Praia da Sepultura, em Bombinhas

Atrativos e passeios em Bombinhas

Praias paradisíacas, mergulho, contemplação.
Distâncias: Itapema (13 km) – Balneário Camboriú (35 km)

Conheça todas as praias e atrações de Bombinhas

O que fazer em Itajaí

A partir de Camboriú dá para seguir beira mar, passando pela praia Brava, que pertence, já para Itajaí, seguir pela praia Cabeçudas e ir até os Molhes da Barra do Rio Itajaí, onde poderá ver os navios gigantes entrando e saindo do porto.

Mirante do Morro da Cruz - Itajaí
Mirante do Morro da Cruz – Itajaí

Atrativos e passeios em Itajaí

Praia Cabeçudas, Molhes da Barra, mirante, porto e área central da cidade.
Distâncias: Itapema (32 km) – Balneário Camboriú (12 km)

Mais fotos e informações sobre Itajaí

O que fazer em Penha e Beto Carrero World

Montanha russa FireWhip
Montanha russa FireWhip

O Beto Carrero World se localiza no município de Penha que além do parque é um destino de praias. Mas o que chama mesmo os turistas é o maior parque temático da América Latina e suas múltiplas atrações.

O parque conta com uma infinidade de brinquedos radicais e infantis, zoológico e shows temáticos.

Distâncias: Itapema (54 km) – Balneário Camboriú (38 km)

Mais fotos e informações sobre o Beto Carrero

O que fazer em Blumenau

Blumenau é reconhecida pela forte influência de sua colonização germânica e por sediar a maior Oktoberfest (festa do chop) fora da Alemanha.

Vila Germânica - Blumenau
Vila Germânica – Blumenau

Atrativos e passeios em Blumenau

Parque Vila Germânica, pontes do Rio Itajaí, caminhar pela Rua XV de Novembro, tomar uma cerveja artesanal e se for em outubro, participar da Oktoberfest.
Distâncias: Itapema (83 km) – Balneário Camboriú (69 km)

Mais fotos e informações sobre Blumenau

O que fazer em Brusque

Brusque é referência em compras de roupas. Muita gente vem de longe para comprar, inclusive muitos lojistas que aproveitam os bons preços dos shoppings e lojas com preços de fábrica. Há cinco grandes centros comerciais ao longo da rodovia Antônio Heil.
Distâncias: Itapema (56 km) – Balneário Camboriú (42 km)

Caverna de Botuverá

Caverna de Botuverá - SC
Caverna de Botuverá

A partir de Brusque, aproveite e dê uma esticadinha até a Caverna de Botuverá, a 39 km da cidade. É a maior e mais ornamentada gruta do Sul do Brasil, com 1200 metros de extensão e salões com 20 metros de altura.
Distâncias: Itapema (95 km) – Balneário Camboriú (81 km)

Saiba como chegar na Mais sobre a Caverna de Botuverá

O que fazer em Nova Trento (Santuário Madre Paulina)

Santuário Madre Paulina - Santa CatarinaNova Trento é uma pequena cidade, perto da qual se localiza o Santuário Madre Paulina, terra da única santa brasileira.

O santuário conta com uma grande estrutura para receber os fiéis, uma enorme igreja, museu, lojas e restaurantes.
Distâncias: Itapema (53 km) – Balneário Camboriú (70 km)

Mais fotos e informações sobre o Santuário Madre Paulina

O que fazer em Governador Celso Ramos

Prainhas de Ganchos de Fora - Governador Celso Ramos
Prainhas de Ganchos de Fora

Governador Celso Ramos é ainda um destino pouco conhecido do litoral catarinense, mas que tem um grande potencial de crescimento.
O município se localiza em uma península, entre Florianópolis e Itapema, repleta de belas praias de águas cristalinas, com destaque para praia de Palmas, a mais estruturada do local.

Distâncias: Itapema (44 km) – Balneário Camboriú (61 km)

Conheça todas as praias de Governador Celso Ramos

Passeios saindo de Itapema e Camboriú

Para quem está sem carro ou prefere comodidade, há várias opções de passeios guiados e com transporte, saindo de Itapema e Balneário Camboriú, confira nos botões abaixo:

Passeios saindo de Balneário Camboriú

Passeios saindo de Itapema


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

17 COMENTÁRIOS

  1. Nossa tô querendo visitar o Beto Carrero e não sabia que existia tantos lugares legais nos arredores. Um dos lugares que mais gostei foi essa Caverna do Botuverá, simplesmente esplêndida.

    • Esta é uma região que conheço bem! Costumo passar uma semana de férias todo ano por lá! existem muitos recantos e praias a serem explorados.

  2. Muito bom o post, legal que essas cidades ficam uma pertinho da outra. Esse final de semana estive em Bombinhas, acabei indo para Oktoberfest e na Ilha de Porto Belo. Como essa ilha é linda né? Muito paradisíaca. Parabéns pelas dicas Jair

    • Obrigado, Rebecca!
      A o menos uma vez ao ano, costumo visitar a região, quase sempre em fevereiro passo uma semana em Itapema para curtir a praia.

  3. Que dicas fenomenais. Paisagens como a de Camboriú, com esses prédios tão altos, não me atraem muito. Prefiro mil vezes lugares mais pequenos e genuínos, que permitem o contacto com a natureza. Desse roteiro, escolheria prontamente a Caverna de Botuverá e o eixo Porto Belo-Bombinhas. Aliás, o sei país tem paisagens belíssimas. Saudades.
    Abraço desde Portugal

    • Obrigado, Ruthia!
      Também dou preferência para paisagens naturais, adoro cachoeiras e cavernas.
      Um abraço!

  4. Sempre passamos as férias em meia praia- Itapema. Tem várias opções de passeios próximos. A noite é bem movimentada pra quem tem filhos adolescentes.

    • É o um destino de verão muito bem estruturado, com muitas opções, também costumo passar uma semana todo ano por lá!

    • O Circuito Europeu é formado por 12 pequenas cidades. Você não vai conseguir visitar todas, mas dá para conhecer alguma coisa num dia. De Camboriú a Pomerode, por exemplo, são 90 km.

  5. Vou em Dezembro/Janeiro para itapema e região, vou seguir suas dicas de passeios para fazer com a familia. gostei muito de tudo…

    • Olá, Rodolfo! esta região tem mesmo muito o que oferecer em atrações turísticas. com certeza, vai gostar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here