Paraty é famosa por manter seu Centro Histórico com casario colonial bem conservado. Suas casas históricas foram requalificadas como pousadas, restaurantes, museus e lojas de artesanato.

A cidade está situada em uma bela baía do litoral sul do estado do Rio de Janeiro, rodeada por montanhas cobertas por mata atlântica em uma das regiões mais preservadas do Brasil.

Centro histórico de Paraty

Igreja Paraty

Passear pelo Centro Histórico é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras “pés-de-moleque” de suas ruas. Era lá que embarcava o ouro vindo de Minas Gerais.

Centro histórico Paraty

Praias de Paraty

São mais de 60 ilhas e 90 praias, boa parte delas acessível somente por barco ou trilhas. As praias de Trindade são uma atração à parte, por sua incrível beleza, com destaque para a Praia do Meio.

Paraty - RJQuanto as praias o destaque é Trindade. Localizada a 30 km da cidade.
Suas belíssimas praias, trilhas e cachoeiras recebem turistas do Brasil e do mundo.

Trindade

A vila de Trindade oferece muitas opções de hospedagem, compras e gastronomia, sempre mantendo um estilo rústico, característico do lugar.

Praia do Meio - TrindadeLugar incrível, com destaque para Praia do Meio e a Piscina natural Cachadaço, rodeada por enormes pedras, com água transparente e repleta de peixes coloridos. Acesso por trilhas na mata ou de barco.

Piscina Natural Cachadaço - Trindade
Piscina natural Cachadaço – Trindade

Mais Viagens e Caminhos na região:
Roteiro da viagem à Caverna do Diabo, Aparecida e Paraty, de carro
O que fazer em Aparecida
Praias de Ubatuba
Estrada entre Cunha e Paraty
O que fazer em Campos do Jordão

COMPARTILHAR
Jair Prandi

Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here