Praia da Pipa é a mais famosa do município de Tibau do Sul, lugar onde a natureza, a paz e a tranquilidade reinam em perfeita harmonia.

Suas paisagens apresentam falésias altas, areias brancas e fofas, conchas, pedras, coqueirais, e ondas fracas, graças aos recifes e molhes. Ao sul, fica o distrito famoso de Pipa. Ao norte, a Lagoa de Guaraíras separa Tibau do Sul de Malembá.

Praia de Tibau do Sul

Tibau do Sul - RNCom barracas de praia, oferece duas opções: Praia para a Lagoa de Guaraíras e para o mar. A praia encanta pela simplicidade e hospitalidade. Ideal para se ir com a família. Na parte mais sul a praia é abrigada sob falésias altas.

Lagoa de Guaraíras

Lagoa de GuaraírasBelo recanto com manguezais, viveiros de camarões, observação de golfinhos na maré alta e um pôr-do-sol incrível. Tem cerca de 7 km de comprimento e largura variando entre 1,4 km a 2 km.

Praia do Giz e da Bóia

Praia do Giz - PipaBoas para a prática do surf, uma boa caminhada ou cavalgada. Praticamente deserta.

Praia Cacimbinha

Praia Cacimbinha - RNOferece vistas belíssimas do alto das falésias. Areias brancas e fofas, conchas, pedras e enormes dunas, praia bastante sossegada. Acesso por escadas. Parada obrigatória antes de se chegar a Pipa com a melhor vista geral da região.

Praia da Pipa

Praia da Pipa
Praia da Pipa na maré baixa

Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas a praia da Pipa oferece águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas, enseadas, despenhadeiros.

Praia do PipaLocalizada no maior santuário ecológico do Estado do Rio Grande do Norte, eleita pelo Guia 4 Rodas como uma das 10 mais belas praias do Brasil, a Pipa oferece também diversas alternativas de passeios; De barco, buggy, caíque, a cavalo, caminhadas e rally pelas trilhas da Mata Atlântica.
Sua infraestrutura é cheia de charme e conforto, com pousadas, bares, lojinhas, restaurantes e vida noturna agitada. O visual da praia muda conforme a maré.

Chapadão

ChapadãoAs falésias chamadas de Chapadão, estão situadas ao sul da Praia do Amor, formam um mirante natural, num terreno plano e sem vegetação.

Praia do Amor

Praia do Amor - PipaPossui esse nome devido ao seu formato de um coração. A Praia do Amor é também a preferida entre os surfistas pelas suas ondas, consideradas muito boas para a prática do surf.

Baía dos Golfinhos

Localizada na Praia do Madeiro, desse local ao lado da pista, se tem uma ótima visão do mar. No local, os golfinhos aparecem todo dia, mais freqüentemente pela parte da manhã para se alimentar e brincar, sendo possível até nadar com eles.

Mais Viagens e Caminhos na região
Relato de viagem à Paraíba e Rio Grande do Norte
O que fazer em Natal – RN
O que fazer em João Pessoa – PB
Praia Tambaba e praias de Conde – PB

COMPARTILHAR
Jair Prandi

Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here