Guaratuba, entre as poucas cidades do litoral paranaense, é a que está situada mais ao sul, possui 22 km de belas praias que lotam de veranistas no verão.

A Baía de Guaratuba é a segunda maior do Paraná, concentra ilhas, mangues, áreas de preservação e cultivo de ostras, por ela é feito o acesso entre Matinhos e Guaratuba, na travessia com o Ferry-Boat, com intenso movimento no verão.

Praias de Guaratuba

Praia Central

Praia Central de GuaratubaCom enseada de mar calmo, é ideal para banhistas, com boa infraestrutura. Nesta praia está o Morro do Cristo, bastante procurado pelos turistas.

Praia Caieiras

Praia Caieiras - GuaratubaPraia de boca de barra, localizada próximo ao Ferry-Boat. A praia é bastante pitoresca devido à Colônia de Pescadores. Local bastante calmo e agradável com aproximadamente 1 km de extensão.

Praia Brejatuba

Praia Brejatuba - GuaratubaPraia de mar aberto, com águas bastante agitadas e vegetação natural preservada, campeonatos de surf são realizados no decorrer do ano. Ao sul após o Morro do Cristo seguem-se 14 km desta praia onde cada balneário recebe uma denominação como: Estoril, Bonança, Eliana, Nereidas, Cidade Balneária, Santa Helena, Coroados e Barra do Saí divisa com Santa Catarina.

Prainha

Prainha - GuaratubaPraia que faz divisa com o município de Matinhos, entre Caiobá e o Porto de Passagem, no outro lado da baia . Praia tranquila própria para descanso e a prática de pesca de arremesso.

Barra do Saí

Localizada na divisa com a cidade de Itapoá/SC. Local aprazível de rara beleza, ótima para banho, pesca e um bom descanso.

Outros pontos turísticos de Graratuba

Ilhas de Guaratuba

Baía de GuaratubaA Baía de Guaratuba está pontilhada de ilhas que conservam os seus aspectos naturais intactos. Na ilha oceânica do Itacolomi a pesca é farta e abundante e o local é propício para caça submarina. Na Ilha do Saí foi erguido o marco divisor entre o Paraná e Santa Catarina, entre muitas outras.

Baia de Guaratuba

Ferryboat na Baia de Guaratuba
Ferryboat na Baia de Guaratuba

É a segunda maior do Estado. Permite o acesso de Matinhos a Guaratuba através da travessia com embarcações tipo balsas e ferry-boats, transportando veículos e passageiros, no trajeto se tem uma contemplação agradável da natureza ao redor.

Igreja Matriz de Guaratuba

Igreja Matriz de GuaratubaFoi construída em 1771, em arquitetura religiosa colonial e apresenta uma fachada bastante simples de alvenaria, como eram as demais igrejas litorâneas da época.

Morro do Cristo

Morro do Cristo - GuaratubaMirante natural, com 38 metros de altura, oferece uma paisagem espetacular do Oceano e uma vista privilegiada de toda a região. O acesso ao morro é feito por uma escadaria de 199 degraus. No alto do morro, a imagem do Cristo Redentor, com 8,30 m de altura, abençoa a cidade.

Cabaraquara

Cabaraquara - GuaratubaReserva de mata Atlântica; rios, mangues, montanhas, e uma comunidade receptiva que oferece várias opções para o visitante. Trilhas, artesanato e principalmente a degustação de ostras, cultivadas e servidas em ambientes rústicos. No local se encontra o Morro do Cabaraquara, com 455 metros de altura. Uma trilha leva ao topo do morro, em 2 horas de caminhada, proporcionando uma visão fantástica do Oceano, Serra do Mar e de toda cidade.

Guaratuba - PR
Escadaria de acesso ao Cristo de Guaratuba

Mais Viagens e Caminhos na região:
O que fazer em Joinville
O que fazer em Morretes
O que fazer em Paranaguá

COMPARTILHAR
Jair Prandi

Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here